quarta-feira, 19 de maio de 2010

Exercício de Democracia .



Na última terça feira 18 de maio de 2010 , esteve presente em sessão ordinária na Câmara Municipal de Antonina o Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Antonina atendendo a convocação feita pelo Legislativo Municipal.

O tema principal dos questionamentos feitos pelos vereadores presentes foi sobre a situação financeira do município e as medidas que estão sendo tomadas para que seja baixado o índice de percentual para gastos com despesa com pessoal índice este que já esta chegando no limite prudencial exigido pela Lei 101/2000 ( Lei de Responsabilidade Fiscal ).A apresentação do responsável pela pasta das finanças do Executivo municipal nas respostas aos questionamentos feitos pelos vereadores podemos dizer que foi satisfatória ficando ainda algumas respostas pendentes as quais o Secretário se comprometeu a responde-las por escrito num prazo máximo de 30 dias. Creio que o Legislativo Municipal vem cumprindo o seu papel de fiscalizar o Executivo de maneira responsável e equilibrada . A Democracia agradece .

2 comentários:

  1. Tutuca.
    Hoje prá fazermos um comentário temos que "medir" as palavras, voce está sendo brando, bondoso, a atuação do referido. Noutro blog parece que a coisa não foi bem assim. Lembro que o secretário já vem de outra administração, Canduca deve ter visto algum mérito pela sua permanência, mas sinceramente até agora não vi nada de espetacular, não vi o nosso "PAC" deslanchar, simplesmente observo um mesmo continuísmo, um teatrismo com repetição de cenas aplaudida pela claque, uma semelhança tupiniquim com a "escolinha de governo".
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  2. Maurício.
    Obrigado pela estréia no meu humilde Blog.
    Quanto a matéria sobre a presença do Sec. de Finanças do Município na Câmara me reservei
    a escrever somente sobre o fato em si concordo com vc que se fizermos uma análise mais ampla dessa administração continuamos a assistir os mesmos erros da anterior,da anterior ,da anterior...,a distância entre o discurso e a realidade é Kilométrica .

    ResponderExcluir