terça-feira, 25 de maio de 2010

O Que acontece com o Mirante da Pedra ?



Entra governo e sai governo o Mirante da Pedra continua largado às moscas .

O mirante da Pedra se trata de uns dos equipamentos turísticos de grande importância para o nosso município ,mas pelo jeito não é assim que muitas pessoas pensam. Depois da sua implantação lá nos tempos de Leopoldino se não me engano , nenhuma melhoria foi executada no local .Não tenho conhecimento se existe algum projeto do governo municipal atual para a revitalização do espaço ,e procurarei me informar sobre a situação .

O governo Estadual possui um programa que poderia servir para a revitalização deste equipamento turístico , ficando por conta do Governo municipal tomar a iniciativa e se interar se este programa pode ser instalado no nosso município.

O nome do Programa se chama Parques Municipais e tem como objetivo financiar a implantação de áreas de lazer, recreação e esportes nos 399 municípios paranaenses. O programa estabelece três tipos de parques: 1 – urbano, com área mínima de 10 mil metros quadrados, para municípios com até 5 mil habitantes; 2 – da cidade, com área mínima de 25 mil metros quadrados, para municípios com população entre 5.001 e 20 mil habitantes; e 3 – municipal, com área mínima de 75 mil metros quadrados, para municípios com mais de 20 mil habitantes. A primeira etapa do programa prevê a implantação de 125 parques urbanos, 60 parques da cidade e 15 parques municipais. O Secretário do governo Forte Netto disse, ainda, que os parques serão implantados nos municípios que já elaboraram ou estão elaborando planos diretores. “A existência do plano diretor é condição fundamental para que os municípios possam receber financiamentos do Governo do Estado”, acrescentou.

Devemos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance por isso fica ai a minha sugestão ao Governo Municipal . Seria interessante também alguém do governo se pronunciar sobre o que está sendo feito para que seja reativado o Mirante da Pedra . Do jeito que tá não dá pra ficar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário