domingo, 30 de maio de 2010

Visão de Turismo .



O prefeito de Morretes, Amilton de Paula, espera inaugurar em dois meses o Centro de Convenções do município que terá capacidade para 10 mil pessoas.

De acordo com a jornalista Sylvia Barreto, da Mercado & Eventos (www.mercadoeeventos.com.br), o prefeito espera suprir boa parte da necessidade da região. "Ele irá atender a demanda do litoral do Paraná, que está próximo a cidade", disse o prefeito.

A secretária municipal do Turismo e Cultura, Loizety Cidreira, disse à jornalista que Morretes dispõe de 860 leitos de hospedagem e que as cidades vizinhas poderão absorver parte turismo de negócios após a inauguração do centro de convenções. "E também procuramos empreendedores para instalação de novos hotéis na região", disse Loyzety.

A secretária também falou da tradição da culinária local e informou que os restaurantes da cidade oferecem 3.500 lugares.

Prodetur

O site Mercado & Eventos destacou também os investimentos que Morretes poderá fazer com recursos do Prodetur de R$ 9 milhões. "Esse dinheiro será investido na reforma de igrejas e casarões históricos", afirmou o prefeito. Ele acrescentou que as igrejas de São Sebastião de Porto de Cima e a de São Benedito estarão completamente restauradas até o primeiro trimestre de 2011.

“A cidade passará a investir também na promoção do turismo rural. Segundo o prefeito, há diversas fazendas na região. O prefeito explicou que a prefeitura irá começar a fazer um trabalho de incentivo com os agricultores locais para abrirem suas portas para visitação das propriedades”, informou Sylvia Barreto.

O Centro de Convenções está sendo construído no local da antiga Fábrica de Papel São Marcos, desativada há mais de dez anos e localizada no centro da cidade.


Veja o que diz o Ministério do Turismo sobre este setor.

“Turismo de Negócios & Eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social”. (Marcos Conceituais – MTur)

Segundo o volume editado pelo Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos, doméstico e internacional, apresenta algumas características comuns:
- escolaridade superior
- poder aquisitivo elevado
- exige praticidade, comodidades, atendimento e equipamentos de qualidade
- representa organizações e empresas
- realiza gastos elevados em comparação a outros segmentos
- permanência média de quatro dias (doméstico) e de oito dias (internacional)

N.E . Tutuca . A iniciativa dos Morretenses foi inteligente pois visa a linha de Turismo de Negócios que movimenta muitas divisas para o setor pois o público alvo é retorno financeiro garantido.



2 comentários:

  1. prá não passar despercebido;pensar que o mote principal da atual ADMINISTRAÇÃO era o TURISMO,e hoje o que presenciamos é um total desrespeito ao principal gerador de emprego,mesmo que indireto,tratado como 2ºplano ou 3º ou...,e correndo o risco de ser extinto."eu não entendo".

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  2. E aqui continuamos "a ver navios".
    E até querem extinguir a Secretaria de Turismo.
    Será que novamente votamos errado?

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