segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Copa 2014 é hoje .

Na última segunda – feira 21/06 aconteceu no Hotel Camboa Capela em nossa cidade o lançamento do Programa de Qualificação do Turismo no Paraná que tem como objetivo a qualificação dos profissionais do Seguimento Turístico paranaense. A realização do Programa é de competência do Ministério do Turismo e tem também como origem de recursos emenda parlamentar do Deputado Federal André Zacharow.O programa de qualificação do Turismo tem como uma das metas qualificar mão de obra para o Evento Copa do mundo 2014 que tem como sub sede a nossa capital Curitiba.

O vereador Hélio de Freitas Castro esteve presente no lançamento deste programa que cujos objetivos vem de encontro com a linha de raciocínio do vereador que vem já algum tempo trabalhando no sentido de que o Município de Antonina seja incluído como destino Túristico da Copa do Mundo 2014 e é também pensamento deste vereador que se faz necessário a especialização e capacitação da mão de obra para o setor turístico em nossa cidade. Segue abaixo algumas ações do vereador no sentido de incluir Antonina como destino Turístico da Copa 2014.


Indicação feita ao Executivo solicitando a criação do grupo gestor para assuntos da Copa 2014 / Município de Antonina.

Ofício enviado ao Deputado Alexandre Curi solicitando a inserção do Município de Antonina como destino Turístico da Copa 2014.


Nota - Tutuca - Estamos trabalhando nesta direção já a algum tempo pois é de conhecimento de todos que alguns municípios do litoral já largaram na frente criando os seus grupos gestores .Não temos a informação que o Município de Antonina já tenha criado o seu grupo gestor .Os grupos gestores tem como função participar das reuniões que definirão os critérios para a distribuição dos recursos que serão investidos no setor Turístico por conta do Evento Copa do Mundo 2014. Se não participamos das reuniões que o Comitê Organizador da Copa já vem realizando quer dizer que não temos interesse na distribuição dos recursos e daí teremos que nos contentar com o que acharem por bem nos disponibilizar.







3 comentários:

  1. Tutuca.
    Por enquanto é só tinta no papel, época de eleição, dá-lhe requentar promessas, não fizeram absolutamente nada em quase 8 anos de governo e, voce Tutuca, ainda acredita em alguma realização dessa incompetência????
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Maurício ,
    Fazemos a nossa parte que é estar presente,sei que neste periodo pré eleitoral teremos muitas e muitas visitas de candidatos "preocupados" com a nossa cidade.No caso de ontém o que nos estranhou foi que o Dep.em questão não tem como hábito esta linha de trabalho o Turismo , mas...
    O que falta mesmo é ação porque de diagnóstico nós já estamos saturados.Falta o Executivo sinalizar com ações concretas mostrando
    que vai realmente dar uma guinada na atual situação ,designando alguém para o Turismo que possa fazer um trabalho que dê sustentação para o setor . Chega de conferências,simpósios, Seminários e essa perca de tempo toda tá na hora de realizar.

    ResponderExcluir
  3. Em uma breve pesquisa constatei que o Deputado que esteve presente ontem no Camboa já teve ótimas votações em Antonina. Em 2002 ele levou daqui 1639 votos e em 2006 levou 800 votos .Será que a cidade teve o retorno merecido ?

    ResponderExcluir