quarta-feira, 30 de junho de 2010

Embaixo do mesmo Teto .

O senador Osmar Dias (PDT) finalmente tomou sua decisão, ontem: será candidato ao governo do Paraná coligado com o PT. Isso ocorrerá independentemente do irmão de Osmar, o também senador Alvaro Dias (PSDB), ser confirmado ou não como vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. Como Osmar dará palanque à presidenciável pe­­­tista Dilma Rousseff no estado, os dois irmãos poderão estar em lados opostos nas eleições deste ano.

Após anunciar que seria candidato, o pedetista falou rapidamente com a Imprensa e disse que o povo vai entender sua decisão, que pode le­­­var a uma disputa política em família. Osmar disse ter um projeto para o estado, que já vinha sendo elaborado há muito tempo, bem como Alvaro tem o seu projeto político diferente. E justificou a decisão: “Não posso ficar esperando até depois do dia 30 [hoje, último prazo legal para a definição das candidaturas] para decidir o meu futuro”, disse, fazendo referência à indefinição em torno da vaga de vice de José Serra.

Por Tutuca –

Situação no mínimo constrangedora esta , Osmar Dias é defensor do Agro Negócio e das monoculturas por origem, crítico feroz do MST inclusive chamando este movimento de “terroristas” em uma certa oportunidade.

Um dos discursos de Osmar Dias contra o MST “…De um lado, essa intransigência, a intolerância de algumas lideranças que promovem invasões em propriedades produtivas, que saqueiam propriedades produtivas, que tiram das suas máquinas os trabalhadores de fazendas produtivas, que assaltam as sedes das fazendas produtivas, expulsam os proprietários dessas fazendas e promovem um verdadeiro assalto nas mesmas…”

Hoje em uma aliança com o PT partido defensor incondicional do MST "eles" terão que conviver embaixo do mesmo teto . “Tudo pelo poder”. Como é que ficam aqueles idealistas do PT aqueles que vão pra rua e são usados como laranjas ,e sempre lutaram contra o latifúndio no Brasil ?

Frase de uma ala do PT que é contra a aliança com Osmar Dias. “Abrir mão de uma candidatura própria e apoiar Osmar Dias significa ajudar a eleger um conhecido representante dos latifúndios, banqueiros e industriais. Enfim, um legítimo porta-voz dos nossos inimigos de classe e que governará contra os interesses dos trabalhadores e das bandeiras históricas de nosso partido”, diz o cabeçalho do abaixo assinado que circula na base do PT do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário