domingo, 27 de junho de 2010

Esse a Gazeta do Povo não denunciou ...

A edição da revista Veja deste domingo sai com uma denúncia contra o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB). Segundo a reportagem da revista, de página inteira, Pessuti foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa em 2005 por meio de um ato secreto. Desde lá, continuou exercendo suas funções de vice-governador (e agora de governador). Seria, portanto, um fantasma da Assembleia.


O ato 274 nomeia, ainda segundo a Veja, não apenas Pessuti como consultor administrativo. A esposa do governador, Regina Pessuti, e o assessor José Correia estão no mesmo ato.

A revista teve acesso ao documento. No entanto, no Diário Oficial 8240, onde estão os atos de 2005, não se encontra o ato. Apenas um outro, de 2005 também, que exonera Pessuti da Assembleia. Detalhe: a essa altura, quando foi exonerado, antes da data do 274, que o nomearia de novo, Pessuti já era vice governador há mais de dois anos. Obviamente, já não poderia estar na Assembleia.

A revelação feita pela revista surge exatamente no fim de semana das convenções que decidirão o futuro da candidatura de Pessuti e de outros dois partidos na eleição estadual: o PDT e o PT, que podem apoiá-lo na tentativa de Pessuti de conseguir a reeleição. - Fonte Blog Caixa Zero. -

Por Tutuca ,

A lista de políticos envolvidos nos desmandos da Assembléia é enorme mais a RPC/Gazeta por algum interesse só pública o nome de um ou outro ?Qual seriam os interesses do Grupo RPC em não publicar o nome de todos os envolvidos? Essa matéria foi publicada na Veja e “posteriormente” publicada no Blog Caixa Zero .



2 comentários:

  1. Tutuca.
    Bem que a revista Veja poderia fazer uma reportagem nesse molde aqui na terrinha.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. “Veja diz que Pessuti é fantasma na Assembléia”. Esse é o título da matéria no Blog Caixa Zero da Gazeta do Povo. A manchete chega a ser até engraçada mostrando que o redator faz questão de dizer que não é a Gazeta do Povo que afirma e sim a revista VEJA . É óbvio que a RPC /Gazeta está protegendo alguns e escrachando outros, dois pesos e duas medidas ,quando todos os envolvidos tem a mesma responsabilidade . A campanha deste jornal que tem como título “Voto consciente” é muito boa, mas eles poderiam também lançar outras campanhas como; “Jornalismo Transparente,” “Jornalismo Imparcial”, “Jornalismo sem dinheiro público”.

    ResponderExcluir