quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estamos sendo manipulados ?

Se alguém souber responder ...


Por que ninguém fala que os 3 senadores do Paraná e os 30 deputados têm tantos ou mais funcionários que recebem do Congresso nacional e nunca vão a Brasília e que são tão fantasmas quando os da nossa Assembleia?


Por que ninguém cobra do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que manda relatório pronto dando como perfeitas as contas do seu patrão, o Poder Legislativo, simplesmente para serem homologadas em votação pelos deputados? E nenhum Deputado vota "contra" essas contas ?


Por que ninguém pede a cabeça do ex-deputado Hermas Brandão - atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná -, que comandava, como presidente da Assembleia (2001 até 2006), a maioria dos casos que hoje são denunciados pela Gazeta?


Como um meio de comunicação pode ser “independente” se sobrevive do dinheiro público do Governo Federal e das concessionárias de pedágio do Governo Lerner? É justo e moral a imprensa crescer e sobreviver de dinheiro público?


Por que o governo Lerner gastou 213 milhões de reais em oito anos com o grupo RPC e Gazeta do Povo e os deputados da época não procuraram fiscalizar estes gastos ?


Será que as campanhas publicitárias públicas não deveriam ser gratuitas já que a RPC é uma concessão pública, sendo ilógico e imoral que o Governo além de outorgar o direito de exploração da comunicação pague por espaço nesses meios de comunicação?


Receitas de valores e “atos secretos” entre RPC e os cofres públicos têm que ser apurados E, é claro, com igual vigor como deverão ser apurados os da Assembléia reclamados pela RPC .


Será que o dinheiro público ao invés de ser gasto com publicidade não seria melhor utilizado na saúde, educação e segurança?


Por que o Governador Pessuti retornou os gastos publicitários com a RPC/Gazeta (publicações da Copel)? Por que nada se fala nem se cobra sobre as nomeações de fantasmas ocorridas pelo governador que quando presidente da ALEP nomeou a mulher que é de Cerro Azul, por exemplo?


Por que a RPC/Gazeta consegue pautar o MP? Por que a RPC não investiga os 20 funcionários fantasmas e mega salários envolvendo o procurador geral da Casa (Severo Soto Moacir irmão do procurador geral Olímpio Soto Moacir)? Daí estaria a “pauta” da RPC/Gazeta – MP?


Por que o grupo RPC não explica que a maior rede histórica de fantasmas da ALEP diz respeito a jornalistas da RPC/Gazeta nomeados nas gestões anteriores à pedido de Francisco Cunha Pereira? Por que a RPC não comenta que a Globo nacional obrigou a demissão um diretor de jornalismo da RPC que “recebia” na ALEP como fantasma – a pedido do grupo RPC?


Matéria extraída do site Cristiano Lima . com


N.E . Tutuca - Eu sou totalmente a favor de uma assepsia geral na Assembléia Legislativa do Paraná , mas que essa limpeza venha também acontecer em todos os níveis da política e que os fatos sejam apurados mas não os fatos só dos últimos 3 anos os fatos apurados tem que ser de no mínimo 20 anos pra cá ,para podermos saber quem deu início a toda esta sujeira pois se isto não acontecer a opinião pública estará mais uma vez sendo manipulada por grandes grupos que tem como objetivo o poder a qualquer custo. Não podemos ser usados "novamente "como massa de manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário