sábado, 26 de junho de 2010

O Paraná que alguns querem .

Relações entre RPC e poder público serão apuradas pelo MPE.

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento investigatório para apurar as relações do grupo Rede Paranaense de Comunicação (RPC) com a prefeitura de Londrina e o governo do Estado entre 1995 e 2002.

O MPE atendeu a um pedido de providências feito pelo ex-deputado estadual José Domingos Scarpellini. Encaminhado também ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o pedido de Scarpellini é para apurar se houve uso de recursos públicos na aquisição da empresa Jornal de Londrina pelo grupo RPC e ainda suposta parceria com o Serviço de Comunicações Telefônicas de Londrina (Sercomtel) na constituição do provedor Onda.

No pedido, o ex-deputado denuncia que parte do patrimônio do grupo empresarial de comunicação foi formado com recursos públicos, mediante contratos de publicidade firmados sem licitação entre a prefeitura de Londrina, na gestão do ex-prefeito Antonio Belinati, atual deputado estadual pelo PP, e na gestão do ex-governador Jaime Lerner.

Na aquisição do jornal de Londrina, Scarpellini acusa a prefeitura de Londrina de financiar a compra pelo grupo RPC com publicidade paga pelo Sercomtel. Em forma de aporte publicitário, o Sercomtel teria injetado na empresa R$ 700 mil.

Esses recursos teriam sido destinados a pagar cotas sociais aos antigos sócios que, teriam transferido as quotas ao grupo RPC, por valores inferiores aos de mercado, denunciou o ex-deputado.

O pedido de providências de Scarpellini foi feito em 2008 ao TCE, que remeteu a documentação ao MPE. A instauração do procedimento data do dia 11 de junho deste ano.

Fonte – Paraná Online .

Tutuca – Na minha opinião esse caso aí é só a ponta do iceberg, o procedimento citado na matéria foi instaurado em 11 de junho de 2010 e eu não vi estampado nas manchetes dos veículos de comunicação do grupo RPC nenhuma matéria a respeito do assunto. Seria esse o Paraná que queremos ?


Um comentário:

  1. Tutuca.
    Gostava mais da RPC/Gazeta do Povo quando suas matérias tinham a imparcialidade como linha editorial, após a perda de sua referência sr. Francisco da Cunha Pereira, morador ilustre de nossa terrinha, virou nisso que aí está.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir