sexta-feira, 25 de junho de 2010

Osmar a noiva .

A decisão está tomada e, se mais nenhuma reviravolta ocorrer, o senador Osmar Dias (PDT) deve anunciar, entre hoje e domingo, que é candidato ao governo do estado do Paraná.

A entrevista coletiva esperada para ontem foi desmarcada após um pacto entre PDT, PT e PMDB para só se manifestarem publicamente sobre a coligação quando estiver tudo definido, com o nome do candidato a vice-governador e os acertos quanto à coligação para a eleição proporcional.

Mas, internamente, é dada como certa a aliança para o palanque único da base do governo Lula, com Osmar candidato a governador, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), ao Senado.

Para a eleição majoritária, só está em aberto o nome do candidato a vice-governador, embora Osmar Dias já tenha aceitado que a indicação será do PMDB, abrindo mão da exigência de ter Gleisi Hoffmann (PT) como sua vice.

Uma conversa entre Osmar e o governador Orlando Pessuti (PMDB), que ocorreria na noite de ontem, poderia definir as questões ainda pendentes, enquanto os presidentes dos partidos tratavam da coligação na proporcional desde ontem.

Pessuti, que concordou em não disputar a reeleição, abrindo caminho para a candidatura de Osmar, quer a prerrogativa de indicar o vice e os suplentes ao Senado.

Osmar, que era aguardado em Curitiba desde a manhã de ontem, preferiu passar o dia em Brasília. “Atendendo a uma recomendação do Pessuti, primeiro iremos finalizar os termos do provável acordo partidário. Somente se tudo der certo, faremos o anúncio a todos. Por isso, ainda estou no Senado”, divulgou através de sua assessoria. Além de PT e PMDB, Osmar também teria o apoio de outros cinco partidos.- Fonte tribuna do Paraná.

Nota -Tutuca-

O PMDB possui em sua bancada na Assembléia 17 Deputados desses 17 deputados eleitos em 2006 cinco deles tem menos de 40 mil votos (este seria o nº crítico) conforme as contas dos matemáticos de plantão.Alguns especialistas tem como tese que os candidatos que se elegeram em 2006 mas não atingiram os 40 mil votos ,conforme a composição das alianças teriam pouca chance de releição.

O PT possui na sua bancada na Assembléia 6 Deputados e nenhum deles conseguiu atingir os 40 mil votos na eleição de 2006.

Analisando pelo ponto de vista que o PMDB é governo e PT foi coadjuvante os Deputados do PMDB teriam uma vantagem considerável na campanha mas se confirmada ,esta aliança equacionaria toda esta situação.

Vamos esperar pelo desfecho da novela com o pronunciamento do Osmar Dias mas creio que esta seja mesmo a tendência até porque senão muita gente iria morrer abraçada . Se isto tudo se confirmar eu quero ver a cara do Pessutão segundo informações ele teria barganhado a sua candidatura por um Ministério .




Um comentário:

  1. Tutuca.
    Espera-se do eleitor que acompanha a política, a atitude. O político, quando se trata de interesse pessoal muda a todo instante o discurso. Sinto saudades de antigamente quando prá exercer cargos públicos não existia remuneração, compromisso era no fio do bigode, na palavra de honra, na honestidade, hoje tudo isso denigre. Tutuca será que existe oferta financeira em tudo isso???
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir