terça-feira, 8 de junho de 2010

Tá na hora de descer do muro.


O PV, da pré-candidata à Presidência Marina Silva, será o primeiro a realizar as convenções partidárias

As convenções nacionais dos partidos que vão homologar e apoiar os candidatos à Presidência da República e vice, governadores, senadores, deputados federais e estaduais para as eleições 2010 acontecerão no mês de junho. Após lançarem as pré-candidaturas, a corrida agora é para realizar as convenções nacionais na primeira semana do prazo legal regido pela Lei 9.504 que trata sobre as eleições.

Em seguida, será a vez do PSDB e do PMDB, no dia 12, respectivamente em Salvador (BA) e em Brasília (DF). Ainda no dia 12, será a vez do PDT realizar sua convenção em São Paulo. A Convenção Nacional do PT, que vai oficializar o nome da ex-ministra Dilma Rousself, acontecerá no dia seguinte, 13 de junho, em Brasília.

No Paraná...


Tudo é nebuloso até agora. Três candidatos já largaram, mas apenas o Beto Richa (PSDB) corre à vontade. Osmar Dias (PDT) segundo notícias definirá seu futuro só no final do mês e Orlando Pessuti (PMDB ) encontra sérias dificuldades dentro do seu próprio partido, pois com seus10% na pesquisa não empolga os candidatos a deputados estaduais,principalmente os que não conseguiram atingir os 40 mil votos na última eleição.O PT ao que nos parece não lançará candidato a Governador ,ficando na dependência de alianças com o PDT do Osmar e o PMDB do Pessuti .

Em Antonina ...

Ficaremos na expectativa de que o pessoal comece a descer do muro ,para que façamos as melhores escolhas para a nossa cidade . O que na minha opinião não é tarefa muito fácill pois a pulverização dos votos sempre aconteceu por aqui onde os interesses pessoais prevalecem sobre os interesses da coletividade. Tem uma frase que diz ;”quem está com todo mundo não está com ninguém.”


Um comentário:

  1. Tutuca.
    Voce bem sabe e não é surpresa que, nós do PSB de Antonina, estamos nessa caminhada já a algum tempo em apoio a pré-candidatura de governador ao ex-prefeito de Curitiba Beto Richa. Temos a convicção de sua vitória. Tutuca, é nossa vontade e o convite já foi feito em tê-lo caminhando juntos.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir