quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cota Feminina ?


Do Abraão Benício no Bem Paraná

O travesti Andrielly Vogue (PT) não se conforma em ficar de fora da disputa por cadeira na Assembleia nas eleições de outubro e afirma que foi barrada pelo próprio partido por discriminação.

A petista acredita que deveria ter sido incluída na cota (30%) de candidatas, mas sendo registrada com seu nome de batismo, José Adriano Elias. “Considero, porém, que houve equívoco na não aprovação de minha candidatura, pois o Partido a homologou por meu nome civil, José Adriano Elias, ao invés do nome social Andrielly Vogue, pelo qual sou conhecida há 17 anos”, alega Andrielly Vogue.

O partido nega que houve discriminação e afirma que o critério para a escolha dos candidatos foi a regionalidade e o potencial de votos.

Andrielly tem visitado as redações dos jornais em busca de apoio.

3 comentários:

  1. Conheça Andrielly vogue Enfrentar o preconceito e batalhar contra qualquer forma de discriminação. É por isso que luta Andrielly Vogue, candidata a deputada estadual no (PR) . Militante do movimento GLBTT, ativista de direitos humanos, canditada a vereadora derrotada em 2008, totalmente fiel ao PT Andrielly é uma defensora incansável dos direitos humanos. a militante lgbt Colaborou com a elaboração do Código de Ética ddas Travestis e está na luta contra o HIV. Atua diariamente para que a sociedade trate todas as pessoas como iguais, íntegras e dignas de respeito. Seu trabalho é pela defesa das minorias não somente lgbt mas sim em geral . Assim como o Governo Lula, que abriu o debate GLBTT e realizou a I Conferência Nacional da área, Andrielly quer garantir políticas que combatam a discriminação e respeitem a pluralidade e a diversidade.

    ResponderExcluir
  2. A sua reivindicação é legítima porém não entendo como a situação em questão não foi resolvida préviamente. Quem puxou o seu tapete ? Se foram os caciques do seu partido eles não merecem o seu
    apoio.

    ResponderExcluir
  3. celso wistuba disse...

    comcordo com vc caro celso pois devo aguardar vbcs vão ver ok....
    o quen devo fazer

    ResponderExcluir