quinta-feira, 1 de julho de 2010

Definições ...


Beto escolhe Arns como vice e Fruet para o Senado

Sem o PDT que confirmou a candidatura do senador Osmar Dias ao governo, o PSDB buscou em casa os nomes para completar sua chapa majoritária para as eleições de outubro.

Mesmo em uma aliança que já conta com oito partidos, os tucanos preferiram escolher nomes dos próprios quadros para a vice de Beto Richa (PSDB) e para concorrer ao Senado.

O senado Flávio Arns foi oficializado como candidato a vice-governador e o deputado federal Gustavo Fruet será candidato ao Senado ao lado de Ricardo Barros (PP).

“Foi uma decisão meio rápida, mas bastante acertada. São nomes fortes de consenso em toda a coligação. São pessoas testadas e aprovadas eleitoralmente e na vida pública. Nós previmos que as coisas poderiam ser diferentes do que aprovamos em convenção, as pessoas que foram embora devem ter seus motivos. Mas tenho certeza que essa chapa será muito bem aceita pela sociedade”, disse o candidato ao governo Beto Richa. Uma das vagas para o Senado estava reservada para Osmar Dias e a vaga de vice para Augustinho Zucchi (PDT).

Beto comentou rapidamente a decisão de Osmar Dias, que anunciou na noite de terça-feira que disputará o governo. “Quando me desincompatibilizei da Prefeitura, era para disputar com ele. Depois, fomos procurados, foi ele que sinalizou que queria coligar conosco, nos entregou uma carta com sua intenção. Mas ele deve ter suas razões, que não me cabe analisar. Para mim não mudou nada, sou candidato de um projeto coletivo, com uma aliança homogênea”, disse.

Depois, ao analisar como será a disputa, deu suas alfinetadas. “Espero uma campanha limpa, propositiva, sem ataques pessoais. Vamos fazer a nossa parte. Eu estou aqui, onde sempre estive. Sou previsível, as pessoas não se assustam comigo. Não hesitei, não vacilei, estou determinado. Não sou daqueles que dorme aqui e acorda ali”, comentou.

Beto também comentou a mal-sucedida indicação de Alvaro Dias para a vice de José Serra. “Fui consultado, pelo Serra e pelo Aécio, e aprovei a indicação, pois as divergências que tivemos foram pontuais. Mas deixei claro para o Serra que o projeto dele era muito maior que o meu”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário