sábado, 24 de julho de 2010

Medindo a Febre .

A primeira pesquisa de intenções de votos para o governo do Estado depois das convenções partidárias, divulgada ontem pela Rede Paranaense de Comunicações (RPC TV), apontou empate técnico entre os candidatos ao governo Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). A pesquisa, realizada pelo Instituto Datafolha, mostra que Beto tem 43% das intenções de votos e Osmar alcança 38%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

De acordo com o Instituto Datafolha, considerando a margem de erro, o candidato tucano pode ter entre 40% e 43% das intenções de votos enquanto que o pedetista pode oscilar entre 35% e 41%. O Datafolha ouviu 1.225 pessoas entre terça-feira passada, dia 20, e ontem, 23. O candidato do PV, Paulo Salamuni, aparece com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos Amadeu Felipe Ferreira (PCB), Avanilson Alves Araújo (PSTU), Luiz Felipe Bergmann (PSOL) e Robinson Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1% das intenções de votos. Os votos brancos e nulos somam 3%. Os indecisos são 14%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 20.158.

A pesquisa divulgada pela RPC é a primeira sondagem sem o governador Orlando Pessuti (PMDB) no cenário. Em dezembro do ano passado, pesquisa do mesmo instituto mostrava também empate técnico entre Beto e Osmar. Há sete meses, o tucano obtinha 40% das intenções de votos e o pedetista tinha 38% da preferência dos entrevistados. O atual governador Orlando Pessuti (PMDB) obtinha 4% dos votos neste mesmo cenário.

Presidente

Também foi divulgada ontem pesquisa do Instituto Vox Populi sob encomenda do portal IG e Rede Bandeirantes de Televisão para a disputa para a presidência da República, realizada entre 17 e 20 deste mês. A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) aparece com 41% das intenções de votos e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) atinge 33% e a candidata Marina Silva (PV) chega a 6%. O Vox Populi apurou a rejeição dos candidatos: Serra (245), Dilma (20%) e Marina (17%).

Fonte Paraná On Line

Por Tutuca,

É cabeça com cabeça vamos esperar o resultado da pesquisa do Instituto Data Folha para Presidente por que me parece que entre todos os institutos de pesquisa é o mais confiável , mas de qualquer maneira é muito cedo para se tirar conclusões. Segue o Baile.


2 comentários:

  1. Em menos de 24 horas, o jenio reagiu.

    Na sexta-feira à note, ele sofria uma derrota acachapante de 41 a 33 – Vox Populi – Dilma bate Serra por oito pontos, mas Serra vai reagir no Datafalha.

    No sábado de manhã, a Folha (*) registra o tal “empate técnico” entre Dilma e Serra.

    Trata-se de um fenômeno extraordinário.

    Em menos de 24 horas a opinião pública brasileira joga fora oito pontos percentuais de diferença.

    O que terá havido no intervalo entre o Vox e a Datafalha ?

    O ovo dirigido ao Serra no Mercado Municipal de Florianópolis ?

    O processo que o PT vai mover contra ele por causa das FARC ?

    A escolha do Mano Menezes ?

    A infidelidade do prefeito de Antonina ?

    A entrada do PSB de Antonina na campanh?

    Nos momentos mais difíceis, o Serra sempre pode contar com o Datafalha.


    Em tempo: ainda está por vir o Globope, quando o Serra deverá estar oito pontos na frente da Dilma, por causa do Índio. Fácil...fácil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem garante que o instituto Vox não faz o jogo do PT ,portanto ninguém joga fora o que não se tem.

    ResponderExcluir