sexta-feira, 16 de julho de 2010

O esporte em Antonina .

Por Tutuca.

Um dia desses um grupo de adolescentes veio ao encontro do Vereador Hélio e educadamente fez um pedido eles queriam a ajuda do vereador para fazer a reforma das tabelas de Basquete na cancha da Praça Bino. Prontamente o vereador Hélio se colocou a disposição conseguindo uma chapa de compensado naval e se comprometendo também a providenciar a solda da estrutura metálica . O vereador, na minha opinião fez o que tinha que fazer . Uma das tabelas já está pronta e a outra tabela a pedido do vereador estarei providenciando a solda .


Agora o que chama a atenção é que com as tabelas prontas teremos ali naquele espaço no mínimo 15 jovens praticando o Basquete . A ação é paliativa sim mas, são 15 jovens que estavam impedidos de exercer uma atividade esportiva por conta da falta de uma manutenção simples e de baixo custo.

Sabemos que a alegação por parte da Prefeitura é a falta de recursos mas nem tudo é só dinheiro, precisa sim mobilizar. Os próprios pais desses jovens se colocam a disposição para ajudar no que for preciso. Temos a informação que até existem projetos para a revitalização dos espaços para a prática de esportes na cidade mais a pergunta é ;

O que fazer nesse meio tempo enquanto esses projetos não se concretizam? Já se vão quase 2 anos ...


Os jovens estão ociosos não existe por parte da prefeitura um Calendário Esportivo anual que movimente a juventude em nossa cidade.

As escolas municipais (praticamente todas) possuem quadras cobertas. E aí ? Onde esta o pessoal da prefeitura responsável por organizar e executar uma programação Esportiva Municipal ( que seja um campeonato de futebol de botão) onde estão os jogos inter - colegiais ?

Se faz necessário criar e executar uma programação esportiva municipal reformando e utilizando os equipamentos esportivos já existentes na cidade, visando principalmente movimentar a faixa etária de 12 até os 20 anos.

A situação da Prefeitura fica muito cômoda com essa história de só dar “apoio” geralmente a prefeitura entra com a cessão de um ônibus e lanche para uma equipe de esportistas abnegados exemplo Nite (futebol) Professor Maurício (Judô) o pessoal do Handebol e aí vai ...
Esse pessoal se desloca a outro município para participar de alguma etapa de algum campeonato e geralmente conseguem ótimos resultados.


A prefeitura tem que por a mão na massa elaborar programar e executar projetos para o esporte que movimentem a juventude e não só apoiar. Se os projetos mais sofisticados previstos acontecerem muito bem, mais enquanto isso não acontece tem que se trabalhar com a realidade com ações simples e eficientes o futuro é hoje. Precisamos de um calendário esportivo municipal com a diversificação de modalidades esportivas e que tenha como alvo principal a juventude antoninense, e isso é prá ontem .

Deixo a disposição o espaço deste blog para que o governo municipal publique qualquer ação direcionada ao esporte que tenha sido elaborada ,programada e executada pela prefeitura nesses quase 2 anos de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário