terça-feira, 6 de julho de 2010

Pesquisas .



Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na nova pesquisa Ibope divulgada neste sábado (3) sobre a disputa pela Presidência da República. Serra e Dilma têm 39% das intenções de voto e Marina Silva (PV) aparece com 10%. Brancos e nulos somam 6%, indecisos, 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

O Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles votariam caso houvesse segundo turno entre os dois candidatos mais bem posicionados. Novamente Dilma e Serra ficaram empatados, ambos com 43%. Brancos e nulos foram 8% e indecisos, 7%.

Na última pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada no dia 23 de junho, Dilma aparecia pela primeira vez na liderança, com 40% da intenção dos votos. O tucano tinha 35% e Marina, 9%.

A conclusão que se chega com os dados da pesquisa é que os parelheiros na corrida presidencial estão na estaca zero. Lula faz o que pode pela Dilma, com um desempenho acima de qualquer expectativa. O resultado mostra que ele é tudo na campanha petista. O presidente é o marqueteiro, o articulador, o grande artista - e tudo isso com uma dedicação fora do comum. O Luiz Inácio age como se candidato fosse. Dilma, por enquanto, é apenas a beneficiária.


Fonte Uol Eleições.


Por Tutuca,

Temos que lembrar que em São Paulo Lula não conseguiu transferir os seus votos para a Marta Suplicy ,quando da eleição para a prefeitura da cidade , e vamos e venhamos mesmo com os seus defeitos a Marta tem muito mais carisma que a Dilma. Outra situação é uso da máquina pública que o governo federal vem praticando conforme matéria postada abaixo ,esses fatores com certeza alavancaram os números a favor da candidata do PT.

Dessa etapa para a frente, aguarda-se o embate homem a homem, que no caso é homem contra mulher. Os confrontos em rádio, televisão e auditórios são feitos com assessoria, é verdade, mas não com a proteção de quem quer que seja. Nos debates, cada um aparece com a cara que tem, sem a maquiagem da propaganda eleitoral. É como se fosse um ringue de boxe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário