sexta-feira, 30 de julho de 2010

Propaganda X Realidade .

PAC da Segurança tem efeito nulo sobre homicídios

Da Folha de S. Paulo

Lançado em agosto de 2007 pelo presidente Lula com a meta de reduzir os índices de homicídio pela metade, o PAC da Segurança teve efeito quase nulo na contenção de mortes do tipo. Na maioria dos Estados (15) e no DF, o número de assassinatos aumentou, informa a reportagem de José Ernesto Credendio, publicada neste domingo na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O programa tinha como objetivo chegar a 12 homicídios por 100 mil habitantes em 2010. O número ainda está em 25 por 100 mil, mesmo índice de quando o PAC foi lançado, segundo estima o próprio governo. Para a Organização Mundial da Saúde, mais que 10 por 100 mil é violência epidêmica.

Nos últimos vinte anos o número de brasileiros assassinados aumentou 237%.

Texto da revista “Espaço Acadêmico” que fala sobre a violência no país.

Em outros tempos, dávamos graças a Deus por vivermos num país sem guerra. Hoje isso não é mais possível. A violência nos grandes centros brasileiros, particularmente no interior de São Paulo, região de Campinas e adjacências e sul de Minas Gerais ultrapassa em larga margem o nível em que se encontram as nações mais conflagradas do Oriente Médio. Se somarmos todas as vítimas do terrorismo em Israel, Palestina, Egito, Arábia Saudita, Irã e Iraque não chegaremos sequer à metade do número de vítimas da violência criminosa em nosso país, toda ela causada, em última instância, pelo Estado Nacional Brasileiro e sua incompetência governativa.

Por Tutuca,

Foram 8 anos de descaso com a segurança pública no país onde a escalada da violência é visível .

Ligamos a televisão e parece que estamos naquelas cidades do Far West ,as drogas tomando conta da juventude , e o cidadão de bem tendo que encher a sua casa de grades e sistemas de segurança. Contudo no olhar de muitos está tudo bem o noticiário divulga que o Brasil é o país das maravilhas e a Copa vem aí . E o Lula querendo intermediar assuntos do Irã , Colômbia e Venezuela enquanto o Brasil está num verdadeiro de Guerra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário