quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reflexão .

Osmar dizia que o Bolsa Família fazia o brasileiro fugir do trabalho.

Osmar Dias afirma que foi convencido pelo presidente Lula a ser candidato a governador, depois de meses de hesitações, por causa do seu entusiasmo com o Bolsa Família. “O presidente Lula insistiu para eu ser candidato. O presidente quer a garantia de que os programas federais continuem funcionando do Paraná. Nossa idéia é manter e ampliar programas como o Bolsa Família, do governo federal, e o programa Leite das Crianças, do governo estadual”, disse o senador.

Pouco tempo atrás Osmar, hoje campeão do Bolsa Família e fã número um do Leite das Crianças, pensava de forma muito diferente. O senador considerava esses programas, que classificava pejorativamente como “assistencialistas”, verdadeiros desastres. Tinha aversão especial pelo Bolsa Família. Em discurso no Senado em 7 de novembro de 2006, Osmar advertia que programas desse tipo estariam estimulando a preguiça no Brasil. “As pessoas, nas praças públicas, acham que não precisam trabalhar, porque recebem a Bolsa Família”, reclamava o senador.

Osmar enxergava ainda no Bolsa Família potencial para não apenas criar, mas também para perpetuar uma cultura da indolência no Brasil. Algo tão negativo para o país que iria prejudicar não só os brasileiros de hoje, mas produziria estragos também no futuro. “Essa geração que está sendo criada e não vê os pais trabalhar vai se acostumar a não trabalhar também”, alarmava-se o senador.

Por Tutuca,

Engraçado ,é o mesmo discurso do Lula (tem até vídeo no Youtube) quando o FHC lançou estes programas de combate a pobreza o “ cara” era totalmente contra esses programas e depois que assumiu o governo , Lula deu uma roupagem diferente aos mesmos programas do FHC e usa hoje como o grande discurso de campanha Pró - Dilma .

A memória do povo é curta mas nem tanto assim né. Vale uma reflexão.



Um comentário:

  1. Tutuca.
    Hoje cedo ouvindo o programa da Joice Hasselmann na rádio Band News, deparei, durante uma reportagem gravada, da reclamação de um motorista de taxi sobre aquelas pessoas que movimentam bandeiras com propaganda política de candidato a governador em diversas esquinas das ruas aqui de Curitiba. Ouvi atentamente o clamor da voz do motorista e, ao final da reportagem, foi citado seu nome. Fiquei surpreso, a pessoa, motorista de taxi, de nome muito conhecido, é de Antonina, taxista de nossa cidade. Sinceramente fiquei confuso não entendi o porquê da reclamação, o motorista estaria reclamando desse trabalho aqui em Curitiba ou em Antonina? Em seguida a reportagem entra no ar a própria Joice, repetindo o nome do motorista pois havia recebido um pedido de informações do Sindicato dos Taxistas de Curitiba.
    Estranho não?
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir