sábado, 17 de julho de 2010

Troféu Jabulani .


Por Tutuca,

Invariavelmente as campanhas eleitorais aqui na terrinha começam a pegar no breu depois do dia 15 de agosto dia da festa de Nossa Senhora do Pilar.

A curiosidade é que com as composições das chapas definidas para a disputa do governo do estado como ficaria o cenário político local ? Quem vai apoiar quem ?

No chapão que envolve PT , PMDB , PDT teremos “na teoria” dois ex-prefeitos envolvidos nos apoios aos candidatos da coligação , a ex – prefeita (PDT) um ex - prefeito (PMDB) e mais o prefeito atual (PPS) que já se posicionou a favor do candidato ao governo do estado Osmar Dias mesmo que o seu partido o PPS faça parte da coligação que apóia o candidato ao governo do estado Beto Richa. Como ficarão também os apoios quanto aos cargos de Senador, Deputados Federal e Estadual ? Será que eles subirão todos juntos no mesmo palanque ?

Será interessante também a confirmação dos apoios do pessoal que possui mandato no legislativo no que diz respeito a fidelidade partidária .Será que eles apoiarão os candidatos de seus partidos de origem aos cargos de Deputado Estadual , Federal , Senador e Governador ??

Resolução 22526 – Fidelidade Partidária .

Será muito interessante constatar como será o comportamento da rapaziada local, já que esta é a primeira eleição estadual após a resolução 22.526 (TSE) que dispõem sobre a fidelidade partidária. Os desvios de verticalização e possíveis deserções podem ser punidas pelas direções estaduais, ou até nacionais dos partidos ,causando a eventual perca do mandato.

Quem ficará com o troféu de Político Jabulani ?

Aguardemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário