domingo, 1 de agosto de 2010

Brincando com coisa séria !!

Lula vinha sendo pressionado há vários dias por grupos de direitos humanos. E acabou que foi no comício em Curitiba que o presidente decidiu falar no assunto.

Pediu perdão para a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte em seu país por adultério. Lula pediu a "seu amigo" Mahmoud Ahmadinejad que não faça isso.

O presidente chegou a oferecer, embora com outras palavras, asilo para a condenada. Disse que, se ela estiver incomodando por lá, pode vir para o Brasil.

Disse que "era muito difícil" falar o que ele estava falando. Que não estava se intrometendo na soberania iraniana.

Disse que conheceu Ahmadinejad e que foi o único líder ocidental que se dispôs a conversar com ele. Contou vantagem que convenceu o presidente do Irã a negociar um acordo nuclear.

O pedido acabou mais sendo uma resposta à pressão dos manifestantes de direitos humanos. No Twitter, a campanha #ligalula, pedindo um telefonema do presidente para o colega iraniano, estava ganhando bastante força.

Depois do discurso, os manifestantes comemoraram, também via Twitter.

"Só Deus dá a vida e só ele deveria poder tirá-la", disse o presidente.

Fonte Gazeta do Povo.

Por Tutuca.

Ahmadinejad . É esse o amigo do Lula ,

Tem um ditado que diz ;“diga-me com quem andas que eu te direi quem és .”

Esse pessoal usa e abusa da inteligência das pessoas , Lula estreita relações com esse tipo de gente retrograda , radical e ignorante, e tenta tirar proveito eleitoral da vergonhosa situação oferecendo asilo para a pobre mulher iraniana.

E os caras ainda querem fazer campanha LigaLula? Ficaria bem melhor a campanha se chamar “# Se ligaLula.” O presidente Lula trata uma situação extremamente grave e absurda de maneira sínica e irresponsável. E todo mundo ainda acha graça e bate palmas como verdadeiros macaquinhos de auditório. Esse pessoal perdeu o senso da Vergonha !!

3 comentários:

  1. Se o Lula tá oferecendo asilo a esta mulher iraniana então é bom ele começar a viabilizar uma área específica só para alojar essa gente porque
    meus amigos essas atrocidades e radicalismos acontecem naquele país "todos os dias".E se alguém se posicionar contra já entra na lista negra dos caras ,a intolerância impera ,esse é o amigo do Lula.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Celso...a preocupação do sr. é pertinente dentro de um contexto brasilianista e não no da geopolítica. O sr. como assessor parlamentar o que seu vereador esta fazendo para a juventude não sadia de Antonina, pois a sadia o sr. só publica fotos como a de cima.

    Crack e pão

    Antigamente se propagandeava na mídia e também nas conversas rotineiras que no ano dois mil em toda a família haveria uma pessoa contaminada pelo vírus da AIDS. A então previsão, embora tenha alertado a população de todo o país para o acelerado avanço das doenças sexualmente transmissíveis, deveria ter explorado outra estatística: “a partir do ano dois mil toda a família terá um viciado”.

    A realidade de Antonina é fria, doída, preocupante. “Em Antonina hoje é mais fácil comprar crack do que comprar pão”. O depoimento de um jovem dependente químico revela mais que sinceridade: nosso Município está tomado pela droga.

    Os fatos abafam qualquer suspeita de que aqui ainda estamos longe dos cenários aterrorizantes dos grandes centros urbanos. Há mortes em todos os bairros, tristeza e desespero em muitas casas. O tráfico tornou-se um forte negócio em Antonina e as polícias (Civil e Militar) não têm estrutura física e humana para lutar (incluindo também a omissão política e social).

    Caro blogueiros de Antonina e leitores, façam uma conta rápida. Contem nos dedos da mão quantas pessoas do seu convívio familiar ou social usaram ou ainda usam drogas (crack, sintéticos, álcool e outras).

    Sim, possivelmente você também acaba de assustar-se, pois um ou dois palmos não foram suficientes para calcular tamanha irresponsabilidade e covardia.

    O assunto merece dedicação política, ação comunitária, esperança e coragem coletivas. Se não estamos percebendo a droga tão perto, sendo vendida em lugares de referência como praças e igrejas, é porque algo está errado. Ou somos cegos, ou não queremos enxergar.

    O Sr. e o seu vereador ou vereadores de Antonina, estão cuidando do seu quintal, quanto a este grave problema?

    ResponderExcluir
  3. Temos convicção que a maneira mais eficiente de combate as drogas é a prevenção e o esporte é uma poderosa , eficiente e preventiva ferramenta de combate a esse mal.
    Por isso estamos a muito apoiando projetos como o
    Projeto Gol de Placa ,e com toda certeza não é só publicando fotos sobre o projeto.Quem poderia dar melhores informações sobre o nosso trabalho seria
    o Nite ,o idealizador e executor do projeto nós
    somente damos apoio.Estamos trabalhando também no conserto das tabelas de Basquete da praça Bino que apesar de ser uma ação paliativa
    visa colocar em atividade pelo menos 15 jovens que praticam o esporte no município.Estamos trabalhando nessas frentes com recursos próprios
    visando uma faixa etária que que vai dos 12 até os 20 anos por pensarmos que é nesta faixa de idade que o jovem está formando o seu caráter e
    por isso precisa ter apoio. A idéia não é formamos grandes atletas mas sim cidadãos .

    ResponderExcluir