segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Correios ,administração PT.

Brasília (18) – O governo federal transformou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – operadora dos serviços postais do País –, que já foi referência de excelência e símbolo de confiabilidade de toda a população brasileira, em uma estatal loteada, com diversos problemas de gerência, e às voltas com atrasos na entrega de correspondências.

O deputado Duarte Nogueira (SP) lamentou a forma como o governo tem administrado a empresa. “Infelizmente, a Empresa Brasileira de Correios, que sempre foi referência internacional na qualidade e eficiência de serviços, está sucumbindo a essa corrosão, que coloca interesses pessoais, partidários e políticos acima dos interesses sociais”, criticou.

Para ele, a estatal deixou de ser eficiente para tornar-se um verdadeiro cabide de emprego. “Os Correios viraram um enorme cabide de empregos para sindicalistas, amigos do PT, aliados políticos, sem compromisso com o serviço público”, criticou.

A interminável crise tem origem no loteamento da estatal. Para acomodar aliados políticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu mão da eficiência na prestação dos serviços de correspondência. Segundo divulgou a imprensa, o presidente só não demitiu a atual diretoria dos Correios para não causar problemas à aliança eleitoral com o PMDB e a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT).

Para Nogueira, as divergências entre diretores protegidos pelo PMDB e diretores ligados ao PT comprometem marcas tradicionais dos Correios, como a confiabilidade e a agilidade registradas em pesquisas de opinião.

Prova de deterioração dos Correios, o Serviço de Sedex 10 realizado entre os estados brasileiros foi suspenso, em fevereiro, nas regiões Norte e Nordeste – à exceção da Bahia –, além de operar com número reduzido de linhas. O Sedex 10, que corresponde a 84% do volume total de encomendas, faz entregas até as 10h do dia seguinte à postagem.

De acordo a Folha de S. Paulo (25.04.10), os Correios não conseguem entregar Sedex de um dia para o outro em 285 percursos (35% do total) ligando capitais de todas as regiões do Brasil. Em 19 delas, o prazo para entrega expressa demora três dias, a contar da postagem. Nem mesmo no trecho São Paulo – Brasília, um dos mais movimentados do País, a encomenda consegue cumprir o horário previsto.

Os problemas da queda na qualidade de serviços, como Sedex e Sedex-10, já eram de conhecimento da diretoria da empresa. Um comunicado do diretor de Operações, Marco Antonio Oliveira, de 23 de fevereiro, relata um segundo semestre de 2009 “marcado por forte degradação da qualidade operacional do serviço de encomendas”.

Oliveira conclui que a estatal sofre de “um mal generalizado”, motivo pelo qual iniciou o ano praticando um padrão de qualidade em torno de 70% nos principais serviços. Isso significa que há um grave problema a cada três encomendas transportadas. A ineficiência dos serviços teve como reflexo a queda de encomendas na ordem de 6%, segundo dados dos Correios.

Com o loteamento, segundo Nogueira, os problemas enfrentados pelos clientes da empresa, como o atraso nas correspondências, estão longe de uma solução.

Fonte ,Folha de São Paulo.

Por Tutuca,

Já sei vai ter gente dizendo que isso não acontece no Brasil, e é coisa de conspiração contra o governo. É bom lembrar que lá começou o escândalo do mensalão.




2 comentários:

  1. Esse blog com essas imagens esta virando piada.

    A Verdade não é feia....Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010 – 16:38 hs
    SUCESSOS APOIAM SERRA!

    Escolhida pelo nosso tradicional sorteio a progressista cidade paulista de “Bom Sucesso do Itararé”, habitada por 3.968 bom-sucessienses serristas.

    É impressionante o sucesso alcançado pela candidatura do mais preparado dos brasileiros no interior de São Paulo. Apoiadores de primeira hora da candidatura Serra os proativos bom-sucessienses estão realizando um extraordinário trabalho de catequese serrista em toda a região, conquistando para a nossa causa e levando a aceitar Serra como futuro presidente as cidades paulistas de: Apiaí, Buri, Cajati, Capão Bonito, Itararé, Jacupiranga, Miracatu, Pariquera-Açu, e Ribeirão Branco.

    Atravessando a fronteira com o Paraná, os bom-sucessienses conquistaram as cidades paranaenses de: Arapoti, Ibaiti, Imbituva, Irati, Jacarezinho, Ponta Grossa, Prudentópolis e desceram ao litoral e conquistaram Antonina e os dois maiores puxadores de votos da cidade Tutuca e Masca. O renitente Pires da Silva de Antonina, outro garnde político capelista ainda esta em negociação para aderir Serra/Richa.

    Ainda no estado de São Paulo, foi constatada a penetração profunda da candidatura Serra na progressista cidade de “Brejo Alegre”, povoada por 2.573 brejoalegrenses serristas e na não menos progressistas cidade de “Cordeirópolis”, povoada por 20.720 cordeiropolenses serristas.

    Fontes serristas qualificadas asseguram ainda que a candidatura Serra vem alcançando indescritível sucesso nas localidades de: Sucesso, no Ceará; Bom Sucesso, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Ceará e Bahia; Bom Sucesso de Patos, em Minas Gerais e Bom Sucesso do Sul, no Paraná.

    Em resumo, é a candidatura Serra encontrando extraordinário sucesso em todo o Brasil!

    Quem vota em Serra não erra!

    http://www.fabiocampana.com.br/2010/08/funcionarios-do-sindicato-dos-metalurgicos-sao-obrigados-a-ir-em-evento-de-apoio-a-osmar/#comments

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Antonio Bento ,este blog sem os seus comentários não existiria .Se vc não comenta um dia eu recebo mais de 350 emails perguntando por que o Bentão não comentou hoje por isso é que eu deixo vc no circuito,já estou pensando até em mudar o nome do Blog, para Blog do Bentão que tal?
    Continue conosco vc faz a diferença. Se Vc parar de comentar eu vou tirar o meu blog do ar Vc é muito importante para nós.
    IHH,já estou pegando a mania do Lula,éh! uma mentirinha de vez em quando não faz mal pra ninguém.

    ResponderExcluir