segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais uma da Série "Propaganda X Realidade."

Uma das matérias publicadas no blog do Fábio Campana diz o seguinte...

Há divergências sobre quantas pessoas foram ao comício com Lula, Dilma, Osmar e companhia no último sábado. Mas uma foto utilizada pela campanha da ex-ministra sobre o evento está, digamos assim, estranha.

O recurso de inverter a imagem é comum, mas há controvérsia. Talvez tenha sido apenas para a bandeira com o nome de Dilma ficar na posição correta, mas qualquer curitibano percebe que tem algo errado na imagem. Veja acima o posicionamento do Edifício Garcez. Não era para ele estar à direita?
Fica mais fácil ao ler a placa Facinter, no primeiro andar do prédio.

A foto está publicada no site oficial de Dilma, na sessão diário de campanha.

Na outra matéria também do Campana diz...

Está desfeito o mistério sobre o público no comício de sábado. No site de Dilma Rousseff, a informação correta: eram 10 mil pessoas. Falaram em 20 mil, 30 mil, menos mil, ainda bem que a Dilma resolveu a questão.

Por Tutuca.

É lógico que esta matéria não vai baixar nem subir o dólar , mas o que podemos constatar com o ocorrido é a maneira como a opinião pública é tratada . A tentativa de induzir o cidadão ao engodo é flagrante .Muitos veículos de comunicação chegaram a publicar que tinha 30 mil pessoas no comício depois foi diminuindo pra 20 mil depois 10 mil , e segundo amigos meus não tinha mais de 6mil pessoas lá. Chegaram segundo os mais entendidos a forjar uma foto que aumentava o número de pessoas na rua mais ao mesmo tempo sumia com alguns prédios da redondeza. Cena digna do Copperfield . Situação triste e ao mesmo tempo engraçada.

Um comentário:

  1. Tutuca.
    Não sou admirador nem eleitor deste time, mas estive na Boca Maldita no horário do evento, conheço aquele local de longa data. O que pude observar é que o início do evento foi sendo atrasado até a chegada da turma transportada, da clack do aplauso. Quando as estrelas subiram ao palco, rodeados de seguranças, tinha, pelo espaço tomado, no máximo umas 6 mil pessoas. Tutuca, é de praxe, o eleitor curitibano não é chegado ao PTismo.
    Fazendo um comparativo, acredito que na caminhada do Serra tinha mais gente.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir