domingo, 22 de agosto de 2010

Sindrome de Estocolmo.


Em entrevista “Olho no Olho” na rádio Band News, hoje pela manhã, Joyce Hasselman perguntou a Beto Richa se já havia recebido seu certificado de não-lernista, proposto e emitido pelo ex-governador Jaime Lerner. Na resposta, Beto cravou: “Cada um tem que apresentar suas propostas e soluções para o Paraná, sem puxar este ou aquele.

O Lerner está por aí fazendo seus projetos urbanísticos, viários, e tem que ser deixado de lado neste enfrentamento de propostas, idéias e soluções, que é o que interessa ao eleitor. Na campanha passada, Requião acusava Osmar de ser Lernista e privatista.

O agressor de ontem virou mestre e agora o Osmar quer transferir essas agressões para mim. Osmar parece estar sofrendo da Síndrome de Estocolmo, aquela em que o refém se apaixona pelo sequestrador, pelo convívio.”


5 comentários:

  1. Tutuca.
    Beto Richa, Jaime Lerner são realizadores.
    Osmar, Requião, PT são só falácias, não assumem nada, culpam sempre os outros.
    Aproveitando o espaço do seu blog, com sua permissão quero repassar essa idéia:

    SERRA NO 2º TURNO

    A escolha do futuro Presidente do Brasil precisa ser melhor debatida.
    Não se pode aceitar as condições impostas atualmente.
    Pesquisas podem ser compradas, manipuladas, influenciadas.
    A partir de hoje, vamos multiplicar as mensagens de apoio ao SERRA?
    É importante que cada um de nós reenvie as mensagens para pelo menos 20 pessoas.
    E peça a elas que também multipliquem para mais 20.
    20² = 20x20 = 400 x 20 = 8.000 x 20 = 160.000 x 20 = 3.200.000 x 20 = 64 MILHÕES
    Esta é a nossa meta: atingir aproximadamente 64 milhões de pessoas.
    Não é fácil, mas com a sua ajuda é possível e vamos atingir nosso objetivo.
    Um abraço e muito obrigado.

    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Tutuca.
    Isso é o espelho da criação PTista

    "PROMESSA

    Frase de humor politicamente incorreto, mas de sucesso no Sul Maravilha da internet:

    O povo do Nordeste não vota no José Serra porque ele prometeu criar milhares de empregos naquela região."

    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  3. Quem cometeu aquilo diz que não traz preconceito contra nordestino, migrante ou imigrante.

    O fato é que o preconceito salta a cada linha do seu pequeno texto tão curto quanto estrambótico.

    Até daria para rir não fosse o espetáculo constrangedor de intolerância com nordestinos e pobres nascidos em outros Estados da federação.

    O mesmo sentimento de arrogância, de suposta elite nacional, foi herdado pelos tucanos. As declarações que escaparam a Serra de que a culpa pela deterioração da educação em São Paulo – uma evidência que fala muito mal de quem governou o estado mais rico do Brasil há década e meia – era dos nordestinos, pelo afluxo deles ao estado, expressa esse sentimento de elite “ bem cheirosa” , como se disse agora, com grande eloqüência.

    É como se essa elite branca de São Paulo odiasse o Brasil e preferisse ter nascido em um país da Europa ocidental ou nos EUA, sem se dar conta que a São Paulo real representa uma amostra de todo o Brasil, bastando recordar que é a cidade que abriga a maior quantidade de nordestinos. Mas essa elite não se sente ligada ao Brasil, tem uma atitude discriminatória, olha com um olhar superior para os outros estados e regiões.

    Os tucanos, com FHC, Serra, representam esse espírito da elite paulista. Luiza Erundina foi um caso de exceção: uma mulher nordestina e de esquerda governando a cidade. Essa elite considera Marta Suplicy como tendo traído suas origens de classe, ao desenvolver uma política social dirigida prioritariamente aos mais pobres.

    Caucasiano e "cheiroso" Maurício, foi uma pena vc ter nascido em Antonina, seu lugar é na capital paulista no bairro do Morumbi.

    ResponderExcluir
  4. Um pouco de história, para formar uma opinião.

    São Paulo é hoje um Estado decadente, graças à administração neo-liberal do PSDB! Ao seu atraso político, marcado por um REACIONARISMO DEMENTE, surgido nas elites, mas ampliado para à população que é vitimada por ele; somou-se sua decadência econômica. Hoje o estado que é, muito mais do que a locomotiva, mas o AVIÃO A JATO DO BRASIL É PERNAMBUCO(UMA CHINA DENTRO DO BRASIL) ESTADO QUE HÁ ANOS CRESCE AINDA MAIS DO QUE O BRASIL E QUE SOMOU, À SEMPRE EXISTENTE MENTALIDADE POLÍTICA E CULTURA EVOLUÍDA, TANTO DE PERNAMBUCO(PALCO DE MOVIMENTOS POLÍTICOS E CULTURAIS DE VANGUARDA EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL), COMO DO NORDESTE; O PROGRESSO ECONÔMICO, O QUAL, EMBORA TENHA O RITMO MAIS ACELERADO EM PERNAMBUCO, OCORRE EM TODA A REGIÃO NORDESTE. SÃO PAULO JÁ ERA! EXISTE APENAS NA MEGALOMANIA ESQUISOFRÊNCICA DE SUAS "ELITES"(E DA POPULAÇÃO QUE ABSORVEU ESSA MENTALIDADE IMBECIL). PAGA COM JUSTIÇA O PREÇO POR TER SIDO SEMPRE A TRINCHEIRA DO ATRASO POLÍTICO DO PAÍS. O MOVIMENTO DE 32 FOI UM GOLPE POLÍTICO SIM, DE EXTREMA DIREITA, POSIÇÃO QUE SÃO PAULO(QUE FOI CONTRA GETÚLIO, JK E JANGO) SEMPRE ADOTOU. AÍ ESTÁ O RESULTADO! NÃO É À TOA QUE QUE O PSDB DESGOVERNA O ESTADO HÁ QUINZE ANOS E AFUNDARÁ JUNTO COM ELE!

    ResponderExcluir
  5. O que eu penso!!!

    Eu falo a um certo tempo, que o Estado de São Paulo é o único lugar do Brasil onde se comemora uma tentativa de secessão de um Estado como se fosse uma grande batalha em defesa da democracia ! Mas eu penso que faz um bom tempo que São Paulo navega na contramão dos reais interesses do Brasil.

    Se dependesse da maioria do eleitorado reacionário deste Estado, os tucanos ainda seriam governo federal no Brasil, pois Serra venceu Lula em SP nos 2 turnos em 2002, o mesmo acontecendo com um picolé de chuchu em 2006, que venceu Lula aqui nos dois turnos !

    Como se vê, o tirocínio eleitoral dos paulista beira o zero absoluto a um bom tempo.

    Politicamente, nada do que tem saído de São Paulo nos últimos tempos tem ajudado o Brasil a se tornar um País mais justo, ao contrário, o discurso politico predominante por lá é o do ódio, do preconceito e discriminação de nossos irmãos dos outros estados, do jogo sujo e rasteiro na politica, amplificado a milionésima potência por uma mídia sem ética nem freios morais, nem legais.

    Nestas eleições se joga o futuro de nossa nação, ou vencemos as forças do atraso e consolidamos as conquistas economicas e sociais do governo Lula elegendo Dilma ou veremos nosso país voltar à condição de colonia dos interesses estrangeiros, subjugados internamente por uma elite predadora e uma classe política retrógrada.

    Eu sempre digo, que São Paulo tem o que existe de melhor e pior na politica brasileira, aqui lá foi o berço do PT e do Lula político, mas também é o berço dos talvez últimos defensores do falido neoliberalismo de todo o planeta terra, os empolados e entreguistas tucanos.

    ResponderExcluir