quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Beto na sabatina Folha/Uol.


Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, afirmou durante sabatina Folha/UOL nesta quinta-feira (2) que o governo federal impulsionou de forma irregular a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto e que a oposição “tem o direito de recorrer à Justiça” para impugnar a candidatura da petista.

O comentário foi feito após pergunta sobre o vazamento de dados do imposto de renda de aliados e da filha do presidenciável tucano, José Serra. Beto Richa evitou ligar a campanha de Dilma diretamente ao vazamento de dados sigilosos, mas não descartou a possibilidade de petistas terem cometido o crime. “Chega um ponto que você precisa recorrer à Justiça, para que não haja uma desigualdade na disputa”, disse.

Na quarta-feira (1), os oposicionistas PSDB, PPS e DEM entraram no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com um pedido para barrar a candidatura de Dilma, líder nas pesquisas de intenção de voto, com base nas denúncias de quebra de sigilo de imposto de renda de pessoas ligadas a Serra. O presidenciável tucano acusou o núcleo petista de serem responsáveis pela iniciativa. A candidata negou e ameaça processá-lo.

Beto afirmou que a campanha da petista foi incentivada antes do permitido por lei por “uso da máquina administrativa, presidente em palanque oficial, infrações sucessivas e aparelhamento da máquina pública para os companheiros”. “É por isso que falta dinheiro para investir em infraestrutura”, disse o ex-prefeito de Curitiba.

Diante da possibilidade, indicada pelas pesquisas, de Serra perder no primeiro turno, o candidato tucano disse não se ver como potencial líder da oposição nos próximos anos. “Eu topei esse desafio porque não tenho vaidade nem obsessão de ocupar cargos. Tudo na vida da gente acontece de forma natural. Depende do trabalho e a sociedade te convoca para isso”, disse.

Fonte – Paraná On Line.


3 comentários:

  1. Já que vc disse que o seu blog não tem acesso sem a minha presença, hoje eu estou comparecendo.

    VIDA DE PLAYBOY....

    "GRAÇAS A DEUS TENHO A TRAQUILIDADE DA MINHA ***MULHER, DA SUA FAMÍLIA TER UM BOM PATRIMÔNIO, QUE ME GARANTE ESSA POSSIBILIDADE DE EU ESTAR FAZENDO POLÍTICA." - CARLOS ABERTO RICHA.

    http://www.gazetadenovo.com/

    ***Fernanda Richa é filha de um dos donos do ex-Bamerindus que morreu num acidente áereo.

    ResponderExcluir
  2. OS GOLPISTAS DA DIREITA DO TFP, PERDERAM MAIS UMA.

    Corregedor do TSE arquiva pedido de cassação de registro de Dilma


    Ação havia sido protocolada pela coligação do PSDB nesta quarta. Partido alegava ligação de Dilma com violação de sigilo fiscal de tucanos.


    Débora Santos Do G1, em Brasília


    O corregedor eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou nesta quinta-feira (2) a ação em que a coligação liderada pelo PSDB à disputa presidencial pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
    O pedido de cassação do registro havia sido feito pela coligação encabeçada pelo PSDB devido à violação dos sigilos fiscais de pessoas ligadas ao partido, entre elas o vice-presidente da legenda, Eduardo Jorge, e a filha de José Serra, Veronica.
    Segundo o corregedor, as provas apresentadas pela defesa do candidato tucano na ação não demonstram de forma concreta que a quebra de sigilos fiscais de tucanos tenha beneficiado a candidatura de Dilma Rousseff. Além disso, o ministro avaliou que também não existem evidências de que o caso tenha provocado danos ao equilíbrio da disputa eleitoral.
    Em sua decisão, o ministro entendeu que o caso trata-se de uma questão de cunho penal comum, que deve ser apurada por vias próprias, o que, segundo ele, está sendo feito inclusive com a participação do Ministério Público Federal.

    Leiam também no link abaixo: OS ALOPRADOS DO PSDB

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/02/apareceu-dinheiro-do-banco-da-yeda-crusius/

    ResponderExcluir
  3. Celso...fui! Volto a qualquer momento em edição extraordinária. Vou deixar em aberto o "Curinho", pois ele tem muito ajudado a cidade.

    ResponderExcluir