segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Efeito "Erenice Bolsa Família".

O candidato tucano José Serra abriu uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff, em Curitiba, segundo o último Datafolha, de 22 de setembro. Na capital, Dilma tem hoje 29% das intenções de voto, contra 39% de Serra.

A nova queda da petista, que já liderou em Curitiba (36% a 35%, em 9 de setembro), consolida uma tendência identificada a partir das denúncias sobre a quebra dos sigilos dos tucanos. Essa tendência se acentuou a partir da exposição dos escândalos da Casa Civil e de familiares da ex-ministra Erenice Guerra. No Paraná Dilma já teve 13 pontos de vantagem sobre Serra, perdeu 9 pontos e está em empate técnico com 39% a 35%.

As quedas importantes de Dilma no Paraná e os tombos que a petista vem levando em Curitiba produziram nova leitura da situação política no estado. A insistência do PT em realizar comícios com Dilma no Paraná teria como objetivo principal segurar a queda da petista e não ajudar o candidato do PDT, Osmar Dias, como o PT e a propaganda do PDT apregoa.

Fonte Paraná On Line.

Um comentário:

  1. Tutuca.
    Nessa eleição votarei no engenheiro civil, melhor administrador público por 10 vezes consecutivas, educado, pai de família, jovem promissor político Carlos Alberto Richa, Dr. Beto Richa, ao governo do Estado, desejo realmente alguém novo no estilo de governar.
    A renovação é salutar.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir