segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Efeito Ereniseis% .


O último Ibope sobre a sucessão presidencial confirma tendência detectada pelo Datafolha de queda da petista Dilma Rousseff na Região Sul. Segundo o Ibope, divulgado sexta, 17, no Sul Dilma caiu de 44% para 42% enquanto José Serra, do PSDB, se manteve estável em 35%. A candidata verde, Marina Silva, deu um salto de 5% para 10% das intenções de voto no Sul.

A oscilação negativa de Dilma no Sul se deve principalmente a quedas importantes sofridas pela petista no Paraná. Segundo o último Datafolha, divulgado quinta-feira, 16, Dilma perdeu 8 pontos percentuais de intenção de voto em Curitiba em cinco dias e 5 pontos no Paraná no mesmo período.

A queda de Dilma no Paraná vem sendo monitorada com preocupação pela campanha de Osmar Dias, que disputa o governo pelo PDT. A estratégia dos marqueteiros do PDT para ultrapassar Beto Richa foi a da identificação de Osmar com Dilma e Lula. Se os escândalos que atingem Dilma continuarem a produzir estragos no Paraná existe o risco de contaminação da candidatura de Osmar.

Fonte Paraná On Line .

Nenhum comentário:

Postar um comentário