quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Erenice Guerra cai por conta de "Factóide"

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010 – 12:39 hs

Sucessora da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho

Erenice Guerra não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. A sucessora da candidata do PT, Dilma Rousseff, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho, Israel Guerra. A secretária de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam Belchior, deve ser apontada como a nova ministra.

O empresário Rubnei Quicoli afirmou ao Estado nesta quinta-feira que a Casa Civil é palco de lobby e que a empresa do filho da ministra Erenice Guerra cobrou 5% da ERDB do Brasil Ltda. para conseguir um financiamento de R$ 9 bilhões junto ao BNDES. “Foi a maior patifaria o que fizeram. Fizeram terrorismo”, disse. A própria ministra, segundo ele, participou de uma reunião no ano passado. O empresário enviou os documentos ao Estado.

Fonte o Estado de São Paulo

Por Tutuca,

O que leva uma ministra a ser exonerada ?

Quem não tem nada a esconder ficaria no cargo até o final .

O responsável maior o Presidente da República se tivesse confiança nos seus mandados bancaria a situação e não arredaria pé. A exoneração da ministra é um forte indício que as denúncias tem fundamento ,como tinham fundamentos as denúncias do mensalão onde caiu o Zé Dirceu, do sigilo bancário onde caiu o Palocci, agora o tráfico de influência onde caiu a ERENISEIS%. AHH! ESSES FACTÓIDES...

3 comentários:

  1. Tutuca.
    Afinal perguntar não ofende, quem apóia o candidato Osmar em Antonina?
    O eleitor tem de ficar atento, pois sufragando seu voto no candidato Osmar poderá, indiretamente, estar ajudando àquele em que votou em 2008. E hoje tem muitas pessoas que se arrependem disto.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tutuca Gouvea:

    Quem sabe eu esteja perdendo meu tempo, embora tenha, talvez, ainda uns vinte anos para gastar, mas seria possível você dar uma passada, sem compromisso, no blog do Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/luisnassif), jornalista decente que não é e nunca foi petista e que já trabalhou na Folha SP e na Veja, para que você possa entender porque eu, hoje, 16/09/2010, afirmo que daqui uns cinco ou seis anos anos, a Erenice Guerra vai receber uma baita indenização por calúnia e difamação? Você pode fazer isso, Tutuquinha, ou seu anti-petismo cego, histérico e medroso o impede de raciocinar? Você verá, meu bom rapaz, que conhecer outras informações é coisa que não tem cheiro, não solta as tiras, não deforma, não dá piriri nem urticária. Não tenha medo, a 'ditadura petista' não o pegará nas quebradas do Tucunduva, isso eu garanto.
    PAULO ROBERTO CEQUINEL

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Cequinel,

    Quem exonerou a Ereniseis% foi o Lula.Que patrão é esse que não garante o funcionário? Se eu tenho um funcionário e acontece a mesma situação e o meu funcionário é de confiança eu banco até o final, até porque o caso me parece que não vai influênciar o resutado da eleição.

    E voce o que faria ?

    O Lula com essa atitude deixou a Erenisei% em situação complicada.Cequinel abre o olho aquele seu PT de guerra não existe mais ficou no passado .

    A principal informação que tenho como base não são as reportagens da Veja ou da Folha ou do Nassif eu me baseio no relatório sobre o mensalão do nosso glorioso Antoninho,ex procurador da República indicado pelo próprio Lula.O Relatório dele não é político é simplesmente o retrato fiel do que aconteceu no caso do mensalão não é um factóide .Só você não quer enxergar,fazer o que? Continue vivendo no passado
    mas os tempos mudaram e o seu PT de guerra também ,essa é realidade.Como já postei aqui no Blog não acredito em ideologia na política essa
    é uma bandeira sua ,quem faz política são as pessoas. As ideologias só servem de pretexto para chegar ao poder ,depois do objetivo conseguido,a ideologia fica de lado e o poder cega.

    ResponderExcluir