segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Especialista em PT.


Hamilton Assis fez parte do PT durante 23 anos e rompeu com o partido em 2005, quando ingressou no PSOL. Ele também foi dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na Bahia entre 1993 e 1996.

Candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Plínio de Arruda Sampaio (Psol), o pedagogo baiano Hamilton Assis usou a ironia para definir, logo após a realização do programa Canal Livre, da Band, na madrugada desta segunda-feira (20), a aproximação entre PT e grande parte do PMDB na tentativa de eleger a ex-ministra Dilma Rousseff presidente do País.

"Ou o (Michel) Temer (vice na chapa de Dilma) virou progressista ou o PT jogou fora seu programa. Mas me parece mais que o PT tomou gosto por governar de qualquer jeito", criticou o socialista.

BN: Você fez parte do PT, partido que hoje é combatido ferrenhamente por todo o seu grupo. Como se deu essa participação até a sua saída?

HA: Realmente toda a minha trajetória foi dentro do PT, partido em que fiz parte desde a sua fundação. Fiz parte da Executiva Estadual e fui inclusive assessor do deputado federal Nelson Pelegrino, durante quase 12 anos. Depois surgiram algumas divergências e começamos a fazer algumas críticas, as quais vieram se acentuando e tudo se tornou mais evidente quando o Lula se tornou presidente. Então, algumas ligações nos leva a crer que o PT tomou outro rumo e agora ele se esgota enquanto partido, já que a sua ideologia deixou de ser a mesma, aquela que sempre lutamos pela redemocratização. Hoje o Partido dos Trabalhadores nada mais é do que um grupo político da ordem, submisso e metido em várias situações constrangedoras, como esses diversos escândalos que apareceram aí.

Fonte Bahia notícias

Por Tutuca.

IMPORTANTE !

Esse é mais um depoimento de um especialista em PT , vale lembrar que o cara ai da matéria militou no partido da Dilma?( bom agora vai assim mesmo) por 23 anos,vale lembrar também que esse não é jornalista da Veja,nem do Estadão ,nem da Folha, também não é demo tucano nem tucano esverdeado. É um ex petista que acordou para a realidade.

7 comentários:

  1. Que beleza...

    Quando a impresa critica o Lula(PT)é liberdade de expressão, quando ela(imprensa) é criticada pelo Lula(PT)é quebra dos direitos democráticos, quer calar a imprensa etc e tal...

    E quando o Beto Richa põe mordaça na imprena o que é?


    Carta aberta aos paranaenses

    As centrais sindicais e os movimentos populares do Paraná condenam todas as tentativas Beto Richa, candidato tucano ao governo do Paraná, de impor a censura aos jornalistas, comunicadores, imprensa de modo geral e à divulgação das pesquisas eleitorais. As centrais sindicais e os movimentos populares entendem que tais atitudes de Beto Richa revelam o ranço autoritário de cunho fascista do candidato tucano, que assim tenta ocultar a verdade do eleitor.

    Beto Richa já censurou dois blogs de jornalistas, tentou calar o principal colunista político da Gazeta do Povo e ameaça qualquer jornalista que não siga sua cartilha anti-trabalhadores e contra o povo.

    Nem a imprensa nacional escapa da censura de Beto Richa. Neste domingo, o candidato tucano impôs censura à Revista IstoÉ porque a publicação revelou que Osmar conta com os votos dos paranaenses, virou e vai ganhar as eleições.

    Na semana que passou, o batalhão de advogados de Beto Richa impediu a divulgação pesquisas de importantes e respeitáveis institutos, Vox Populi, Datafolha e Ibope. Cinicamente, num abuso à inteligência dos paranaenses, ao mesmo tempo em que proibia a divulgação de pesquisas sérias, a coordenação da campanha de Beto Richa usava e-mails divulgando uma pesquisa falsa e fajuta, forjada pelos seus assessores desesperados.

    Neste final de semana, Beto invadiu o horário político de candidatos a senador e deputados para faltar com a verdade e atacar covardemente a família e a honra do candidato Osmar Dias. Por causa disso ele foi punido pelo TRE e perdeu horário na TV.

    Os trabalhadores, homens e mulheres do Paraná e do Brasil, não vão aceitar a censura, esse ataque desesperado à nossa Constituição e direitos consagrados na liberdade que passamos a gozar depois dos anos de chumbo do regime militar.

    Assinam o manifesto:

    CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Nova Central, Força Sindical,Federação das Mulheres do Brasil, União Geral dos Bairros, Marcha Mundial das Mulheres.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Bento ???

    A sua tentativa ofende a inteligência das pessoas.
    Quem suspendeu as pesquisas foi a Justiça Eleitoral não o BETO e com certeza a suspenção foi baseada em argumentos concretos.

    Eu até já sei o que vc vai dizer "Abaixo à Justiça Eleitoral ela é tucana".

    Continue tentando...

    ResponderExcluir
  3. Sr. Celso...então tá!!!!Agora "mata essa no peito" e ponha em jogo.

    O ESPOSO DE MARINA, Sr Fábio Vaz de Lima, parece ter algo em comum com Roseana Sarney: é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima e Roseana teriam beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luís, com recursos do Fundo de Investimento da Amazônia. O processo, com onze Número: PROC/200137000080856
    Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Origem: MARANHÃO
    Volume: 11 Apensos:19 Folhas:3097 Qtd.juntada linha: 0
    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    Ramo do Direito
    Assunto
    DIREITO ADMINISTRATIVO E E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos Administrativos | Improbidade Administrativa
    Folhas 3097
    Data de Autuação 19/04/2004
    PARTES
    Categoria Nome
    REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD
    (…)
    REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA
    (…)
    REQDO.(A/S) ALEXANDRE FIRMINO DE MELO FILHO”

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcesso....

    Se os leitores deste blog, tiverem a paciência de fazer uma pesquisa na internet, descobriram que a Marina Silva, a angelical, antitese da esporreante Heloísa Helena, também tem rabo de palha, lá no Maranhão, terra do homem que financia o PV, o filho do Sarney. E não me venham com o vice dela que é o dono da Natura, é laranja, assim como a rapaziada do Boticário que são laranjas da SPVS;.

    ResponderExcluir
  4. Entendo também a sua estratégia e de toda a thurma do PT a idéia é atacar a Marina pois
    ela é o fiel da balança ,e ela pode levar as eleições ao segundo turno se continuar a crescer nas pesquisas.

    E se as eleições forem para o segundo turno vai ser Pau Brasil pra Dilma.
    Continue tentando...

    ResponderExcluir
  5. Tutuca.
    Nessa eleição votarei no engenheiro civil, melhor administrador público por 10 vezes consecutivas, educado, pai de família, jovem promissor político Carlos Alberto Richa, Dr. Beto Richa, ao governo do Estado, desejo realmente alguém novo no estilo de governar.
    A renovação é salutar.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  6. já está se desenhando JOSÉ SERRA X DILMA,e aí meu amigo óh prô PT...

    ResponderExcluir
  7. Esta pesquisa datafolha tem a intenção nítida de aumentar a audiência do debate da Globo. Se a semana começasse com a eleição definida, quem assistiria ao debate? Isso é nítido. Criou-se um clima de decisão de campeonato para despertar o interesse do povo.

    ResponderExcluir