quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Gente que sabe o que diz...



Plínio de Arruda Sampaio um dos fundadores do PT em entrevista ao Jornal O Globo -

O governo do Lula é frustrante. Frustrou terrivelmente esperanças. Não tenho nada contra o PT nem contra os petistas. Tenho contra a cúpula que desviou o PT do seu caminho. Mas no PT há muita gente séria, correta.

Pergunta de O Globo - O presidente Lula está nessa "cúpula" ou está no grupo das pessoas sérias?

PLÍNIO: Sem dúvida está nessa cúpula. Não teria condição nenhuma de o PT seguir isso se ele (Lula) tivesse outra atitude.



Flávio Arns ex- Senador pelo PT

O senador disse que o PT "rasgou a página fundamental de sua constituição, que é a ética", ao votar a favor do arquivamento, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, das denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).

"O PT tem de buscar outra bandeira, porque a ética deixou de existir, foi jogada no lixo", afirmou o parlamentar. Para Flávio Arns, seu partido "deu as costas para a social, para o povo, para seus princípios".

"Eu me envergonho de estar no PT, com esse direcionamento que o partido está fazendo. Quero dizer isso de maneira muito clara para todos os meus eleitores", completou o petista.



Marina Silva ex Ministra do Meio ambiente do Governo Lula.

A ex-ministra diz que a MP sobre terras na Amazônia foi a pior iniciativa do governo Lula até hoje. Foram mais de 30 anos de luta para evitar que a Amazônia virasse uma terra sem lei. Eu mesma vivenciei a luta de Chico Mendes para que o Acre não tivesse uma ocupação desordenada. O desmatamento do Acre hoje é em torno de 12% do território, enquanto em Rondônia é de 30%. Foi essa resistência que protegeu o Acre. Todo esse esforço não foi anulado, mas a MP não separou aqueles que apostaram na ilegalidade e na violência daqueles que têm direitos legítimos. Foi para isso que lutamos? Pensei em todos os que morreram lutando: Chico Mendes, irmã Dorothy, padre Josino. De 1999 a 2008, tivemos 5.384 conflitos de terras envolvendo 2,7 milhões de pessoas, 253 assassinatos, 256 tentativas de assassinatos e 1.377 ameaças de morte na Amazônia. A MP do LULA legitimou a grilagem de terra.



Heloísa Helena uma das fundadoras do PT.

” Não tenho dúvidas de que o presidente Lula é o grande comandante dessa estrutura, que é uma organização criminosa capaz de roubar, matar e liquidar quem passa pela sua frente ameaçando seu projeto de poder ” Heloísa Helena ( PSOL ) (Então fundadora do PT, amicíssima do Lula )



Cristovão Buarque ex Ministro da Educação governo PT.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-ministro da Educação, em discurso da tribuna, declarou que o presidente Lula fez apenas “pequenos avanços tímidos” na educação básica do país, mas investiu nas universidades e nas escolas técnicas “porque dão voto”.

Ele lamentou que o brasileiro médio não considere importante a educação, inclusive porque “ninguém é considerado rico por ser culto”. Observou que, “infelizmente, o que conta no Brasil é o contracheque, a conta bancária, o tamanho do carro”.

Por Tutuca,

Esses são os depoimentos de gente que entende tudo de PT e de Lula ,ex- ministros fundadores e ex - senador do PT.

Quem sou eu para discordar.?

Pergunta ;

Alguém duvida da honestidade dessas pessoas ?

Um comentário:

  1. No caso do Senador Flávio Arns ele tem tanta razão no que diz que o PT sequer entrou com o
    processo de perca de mandato por ele ter trocado de partido.

    ResponderExcluir