quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Inocentes úteis.

Em 22/10/2009

Candidatos à presidência estadual e nacional do PT lançaram ontem, em Curitiba, um manifesto em defesa da candidatura própria do partido ao governo do Paraná. Representantes de alas mais à esquerda do partido, identificados com os movimentos sociais, os candidatos Tadeu Veneri e Alfeu Capellari (à presidência estadual) e Marcos Sokol e Serge Goulart (à presidência nacional), além de Valter Pomar e Carlos Lima, que representaram, respectivamente, as candidaturas de Iriny Lopes e Geraldo Magela ao diretório nacional, não aceitam a aliança com PDT ou PMDB já no primeiro turno nos estados, nem como estratégia para fortalecer o palanque da presidenciável petista, ministra Dilma Rousseff.

“Abrir mão de uma candidatura própria e apoiar Osmar Dias significa ajudar a eleger um conhecido representante dos latifúndios, banqueiros e industriais. Enfim, um legítimo porta-voz dos nossos inimigos de classe e que governará contra os interesses dos trabalhadores e das bandeiras históricas de nosso partido”, diz o cabeçalho do abaixo assinado que circula na base do PT do Paraná.

O deputado estadual Tadeu Veneri disse que a questão não é o nome do candidato a ser apoiado, mas sim o programa do partido. “Nosso programa é pela candidatura própria. Não podemos fazer o inverso do que pensa a maioria do partido, que quer essa candidatura. Não se trata de um nome e sim de postura”, afirmou.

Questionado se não seria mais interessante para a construção do palanque de Dilma a aliança com um candidato mais bem cotado nas pesquisas, Veneri discordou.

“Quem vai fazer a campanha da Dilma serão os militantes petistas. Que sairão às ruas mais entusiasmados para defender um candidato que realmente os represente”, declarou. “O PT do Paraná está virando pó por conta dessa política de se ajoelhar para coligações. O PT quer a correção dos índices de produtividade da terra e o candidato dele no Paraná é contra? Precisamos de um candidato próprio, e de verdade”, emendou Capellari.

Os dois disputam no dia 22 de novembro a presidência estadual do PT contra o candidato do campo majoritário, secretário Ênio Verri, e Márcio Pessati, da Democracia Socialista.

Fonte Paraná On Line

Por Tutuca ,

Pronto, quando falamos que o Lula e a Cúpula do PT se venderam ao coronelismo da direita do Sarney ,alguns esbravejam e dizem que somos de direita . .

A matéria acima comprova que não sou eu quem diz é uma constatação os próprios Petistas pensam assim, “os verdadeiros”.

A matéria acima externa a opinião dos verdadeiros petistas aqueles que não mandam mais nada no partido aqueles que ficaram em segundo plano e caíram no engodo do idealismo partidário e hoje só servem de laranjas para os caciques petistas que venderam o partido para o Sarney e fundaram um PTP (Partido dos Trabalhadores,Pasteurizado) . Tudo pelo poder...

AH! Para finalizar é obvio que esse pessoal que concorria a presidência estadual do PT perdeu as eleições. Agora eles são chamados de radicais,mas também podem ser chamados de inocentes úteis.



8 comentários:

  1. Sr. Celso Wistuba.

    Releve a minha ausência nesse democrático, como foram suas palavras que esse blog "só é acessado com a minha presença", mas parece que tem um notívago querendo o meu lugar, mas o bom é que eu voltei, para as copisa que deixei, porque aqui ainda é o meu lugar.

    Dando um bordejo nos demais blogs para me atualizar encontrei essa pérola:

    Esses trolls da direita brasileira como se nao bastassem ainda sao burros, hoje no meu trabalho me deparei com algo no minimo inusitado.

    O sujeito falando que nao tomou a vacina H1N1 pois a alta concentração de mercúrio na vacina supostamente teria como um de seus efeitos uma mudança na personalidade das pessoas fazendo com que estas agissem fora dos seu usual... ou seja, o governo federal inventou uma gripe para que as pessoas tomassem uma vacina e em vez de votar sabiamente no Zé, o Quitandeiro Pobre em virtude dos efeitos acabassem votando na Dilma!!!!! hahahahahahaha...

    Inacreditavel!!!!!!Frank!!!!!Inacreditável

    ResponderExcluir
  2. Frase para o fim de semana


    Serra é o pai do ano: Levou a filha para passear na página policial.

    ResponderExcluir
  3. Frases memoráveis...

    O PSDB é fiel cumpridor da lei... de Murphy
    — Giovanni Gouveia em 15/09/2010

    "A mídia está engajada e tem um candidato, o Serra. Daí, a intranquilidade."
    — Cláudio Lembo em 15/09/2010

    O FHC é um gênio: vendeu o patrimônio e aumentou a dívida.
    — Delfim Netto em 15/09/2010

    O Serra gosta de apanhar "de mulher".
    — PHA em 14/09/2010

    Se Serra fizesse Política com P maiúsculo, seria um candidato competitivo. Mas ele optou por pegar um atalho, o atalho da calúnia.
    — Outra Mídia em 14/09/2010

    A Marina recebe ordem dos boxes para não ultrapassar Serra. Trato é trato, uai!
    — José de Arimateia Neto em 14/09/2010

    "Quem sai aos seus não degenera."
    — Wálter Maierovitch, sobre a filha do Serra em 13/09/2010

    O nome do meu filho é Israel. Não é Verônica.
    — Ministra Erenice Guerra em 13/09/2010

    Quando a gente pensa que o Serra está no fundo do poço, ele desanda cavoucar.
    — Arynunes em 11/09/2010

    ResponderExcluir
  4. Tutuca.
    Afinal perguntar não ofende, quem apóia o candidato Osmar em Antonina?
    O eleitor tem de ficar atento, pois sufragando seu voto no candidato Osmar poderá, indiretamente, estar ajudando àquele em que votou em 2008. E hoje tem muitas pessoas que se arrependem de ter votado.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  5. Sr. Celso Wistuba.

    O sr. não era desse tempo, então vamos recordar.

    (…) A velha mídia não tem o poder que tinha em 64, 82, 89 ou até mesmo em 2006. Mas ainda faz algum estrago. Vamos sentir agora, nessas três últimas semanas de bombardeio. Há pelo menos 3 meses, digo humildemente que subestimar o adversário é sempre um erro grave. Quanto mais, adversários desesperados.

    Lula poderia tê-los enfrentado a sério no segundo mandato. Preferiu comer pelas beiradas. Agiu certo? Ou titubeou, como Jango em 63?

    A história dirá.
    Fiquem com o pesadelo e a farsa das manchetes de 64, recolhidas de um post da “Carta Maior” (não deixa de ser também uma forma de homenagear o presidente chileno Salvador Allende, morto em 11 de setembro de 73: ele, como Jango, foi vítima de uma elite perversa e de uma mídia golpista).
    +++++++++++++++

    “Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr João Belchior Marques Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas. Ufa!!” (Tribuna da Imprensa – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964 – jornal de Lacerda, o campeão do golpismo)
    ===
    “Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas (…) para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas…” (O Globo – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964)
    ===
    Desde ontem se instalou no País a verdadeira legalidade … Legalidade que o caudilho não quis preservar. A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas” (Jornal do Brasil – Rio de Janeiro – Abril de 1964, jornal tido como “democrático”)
    ===
    (SÃO PAULO REPETE 32) “Minas desta vez está conosco”… “dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.”
    (1o/04/64 –O ESTADO DE SÃO PAULO)–
    ===
    “Multidões em júbilo na Praça da Liberdade.
    Ovacionados o governador do estado e chefes militares.
    O ponto culminante das comemorações que ontem fizeram em Belo Horizonte, pela vitória do movimento pela paz e pela democracia foi, sem dúvida, a concentração popular defronte ao Palácio da Liberdade” (Estado de Minas, 2 de abril de 64)
    ===
    “A paz alcançada. A vitória da causa democrática abre o País a perspectiva de trabalhar em paz e de vencer as graves dificuldades atuais. Não se pode, evidentemente, aceitar que essa perspectiva seja toldada, que os ânimos sejam postos a fogo. Assim o querem as Forças Armadas, assim o quer o povo brasileiro e assim deverá ser, pelo bem do Brasil” (O Povo – Fortaleza – 3 de Abril de 1964)

    Alguém, depois desta leitura, duvida da tradição golpista da mídia brasileira. É fato que, depois, alguns se arrependeram do monstro que ajudaram a criar. Mas que o DNA deles está presente na longa noite da ditadura, está, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Sr Antonio Bento ou coisa parecida,
    Continue comentando sua presença é bem vinda. A sua
    e a dos quase 200 visitantes que acesssam esse humilde blog diariamente. Vejo que a grande maioria concorda com as matérias postadas por aqui
    mas a minoria que não concorda também pode comentar que é o seu caso.
    Postarei amanhâ ou depois matéria sobre o Francenildo que teve o seu sígilo bancário violado e recebeu indenização da Caixa Econômica por isso. Essas "invenções da mídia" e esses "factóides" tem dado muita dor de cabeça pra muita gente.O Tadeu Veneri lhe mandou um abraço.

    ResponderExcluir
  7. A figura filosofia Antonio Bento voltou...
    Então lá vai um trecho de uma musica do Rei Roberto Carlos!

    Eu voltei!
    Agora prá ficar
    Porque aqui!
    Aqui é meu lugar
    Eu voltei pr'as coisas
    Que eu deixei
    Eu voltei!...

    Ps. Antonio Bento, em um dos seus comentários vc disse que era aposentado e disfrutava de sua aposentadoria em uma praia na Bhaia.
    E agora vc diz que no seu trabalho vc se com algo no mínimo inusitado. “Isto é verdade ou mentira”?

    ResponderExcluir
  8. eu sei que é chato comentar,mas o PT local, já está traçando o seu futuro político,pois na visita do OSMAR na city foram vistos de "braços dados com ex-prefeitos,que por uma fatalidade,repito por fatalidae o OSMAR vencer a eleição já estão dando um jeitinho de enconstar naquele(a) que eventualmente teria apoio em 2012. A T E N Ç Ã O "ANTONINA SOBRE-VIVA",olha o PT mostrando a seu verdadeira face.

    ResponderExcluir