terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina , mulher valorosa que o PT praticamente expulsou...

“A biografia oficial da candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, sugere que Dilma Rousseff (PT) não “levava a sério” o licenciamento ambiental das obras do PAC e contribuiu para sua queda do governo Lula, em 2008.
O livro elogia José Serra (PSDB) e chama o ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger -outro desafeto de Marina na Esplanada- de “advogado carioca de sotaque esquisito”.
Dilma é citada oito vezes, sendo três de forma neutra e cinco em tom negativo, no capítulo que trata do pedido de demissão da senadora.
“Marina travou disputas com Dilma Rousseff, defendendo que as licenças ambientais fossem levadas a sério. Dilma reclamava publicamente do atraso”, diz o texto, acrescentando que Lula teria tomado partido da então chefe da Casa Civil.
O livro reproduz artigo do cientista político Sérgio Abranches com duras críticas à petista: “A Amazônia que aparece nas exposições da ministra Dilma é a de uma fronteira de expansão agrícola, recortada por rodovias e coalhada de hidrelétricas. Só falta tirar dos mapas do PAC o verde da floresta”.
Ao explicar a queda de Marina, a obra volta a “terceirizar” os ataques à adversária: “O “El País”, da Espanha, disse que Lula dava as costas à maior defensora da floresta amazônica em favor de sua ministra desenvolvimentista, Dilma Rousseff”.
Serra é citado cinco vezes, nenhuma delas em tom negativo. Num trecho, o livro lhe dá crédito pela aprovação de subsídio para seringueiros do Acre, Estado da senadora, no governo FHC.
“Marina -A vida por uma causa” é assinado pela jornalista Marília de Camargo César e será lançado dia 9 pela editora evangélica Mundo Cristão. A candidata revisou a versão final do texto, que deve ser usado como peça auxiliar da campanha”.

3 comentários:

  1. Prezado Tutuca:

    1. Incapaz de alinhar uma única e escassa razão que fundamente seu voto em josé serra, agora você embarca na suposta onda verde que pode levar a eleição para o segundo turno. Lamento dizer, você vai quebrar a cara.
    2. Por falar em democracia, você poderia me explicar porque o Beto Richa tem tanto medo de pesquisa? Soube que a assessoria jurídica dele pensou em impedir que eu anunciasse o resultado da pesquisa de domingo, aquela que apontou meu blog como o melhor de Antonina, mas não deu tempo.

    PAULO ROBERTO CEQUINEL

    ResponderExcluir
  2. Caro Cequinel,
    Como já disse a trajetória política do Serra não dá para comparar com a trajetória política da Dilma. O motivo é simples,a Dilma nunca teve mandato político, só teve "cargos políticos" portanto ela foi sempre "indicada" nunca disputou nem mandato para vereador ela é um produto do PT se encondendo atrás da "onda" Lula.

    Já o Serra foi;
    Deputado Federal por São Paulo por duas vezes,Senador pelo Estado de São Paulo,Prefeito da cidade de São Paulo,e Governador pelo estado de São Paulo,portanto já ganhou e já perdeu eleições e já colocou o seu nome a prova.

    Vejo que vc também entrou na onda de jogar M na
    inteligência das pessoas,Beto não tem medo de pesquisa mas sente o faro da armação de longe e se a Justiça Eleitoral suspendeu é porque alguma coisa estava errada.JÁ SEI !!!! A Justiça Eleitoral é tucana.

    Parabéns pela indicação de melhor BLog de Antonina vc merece.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca.
    Sabe por que o Beto Richa NÃO tem medo de pesquisas? Porque... nessa eleição votarei no engenheiro civil, melhor administrador público por 10 vezes consecutivas, educado, pai de família, jovem promissor político Carlos Alberto Richa, Dr. Beto Richa, ao governo do Estado, desejo realmente alguém novo no estilo de governar.
    A renovação é salutar.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir