quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Queixo duro.


Em debate na TV Sudoeste e uma rede sete rádios, ontem à noite em Pato Branco, o candidato do PRTB ao Governo do Estado, Robinson de Paula, abriu o jogo: querem usá-lo como “laranja” de Osmar Dias, para atacar Beto Richa.

Como Robinson não concordou, tentaram fazer com que renunciasse. Não renunciou e, por isso, foi expulso de seu próprio programa eleitoral, substituído pela filha do presidente do partido. Robinson não desistiu e, a seguir, recebeu a renúncia de seu vice. Agora, tentam cassar sua candidatura. “Por que isso? Não concordo com essa baixaria de fazer ataques gratuitos a Beto Richa. Por que eles estão tão desesperados assim para que eu ceda meu horário?”, desabafou Robinson.

A Justiça Eleitoral, que percebeu a tentativa de laranjada, tirou o programa do PRTB do ar por 72 horas.

E Osmar Dias? Osmar Dias não foi ao debate.

3 comentários:

  1. Já estava com saudade, olhe eu de novo para mostrar o ó do borogodó!!!!

    BETO QUER IMPUGNAR PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO

    Depois de pedir ao TRE a impugnação das pesquisas Vox Populi, Ibope e Datafolha, a assessoria jurídica do candidato e colunável Beto Richa entrou com um pedido de impugnação das pesquisas contra a aids, o câncer, as células-tronco, o chulé e o mau hálito. Segundo o advogado Valmor Dassa, as pesquisas estão provocando estresse na população. “Queremos dessa forma evitar os acidentes de trânsito, as brigas domésticas, as arruaças e o confronto entre as torcidas do Coxa e do Furacão”, afirma Valmor Dassa. Segundo o coordenador da campanha, o publicitário e estilista Ralph Lauren, nesse momento as pessoas têm que ficar calmas e assistir a programas leves e ler colunas sociais. “Nós queremos transmitir paz, amor e muitas cores, principalmente tom sobre tom”, ressalta o chiquérrimo publicitário.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Celso..esse é o seu probo candidato a Governador?


    --------------------------------------------------------------------------------
    « Juiz aceita denúncia da coligação de Osmar Dias sobre e-mail de Beto Richa que seria crime eleitoral

    23 set 2010 - 20:23

    Do site da rádio Banda B, em reportagem de Jadson André e Sidney Alves:

    Coligação de Osmar Dias denuncia e-mail que seria crime eleitoral de Beto Richa

    Juiz acata denúncia e afirma que há indícios de que e-mails foram enviadas pela coligação de Richa

    A coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, que apóia a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná entrou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusando a coligação “Novo Paraná”, do adversário Beto Richa (PSDB), de espalhar e-mails com o resultado de uma pesquisa sem registro naquele tribunal. As mensagens estariam sendo enviadas sob o domínio agroparana@betoricha.com.br. O juiz auxiliar eleitoral Juan Daniel Pereira, recebeu o pedido e afirmou, em decisão liminar, que, de fato, existem indícios de que o domínio pertença ao candidato tucano.

    “A persistência da disseminação desse e-mail poderá acarretar sérios prejuízos aos representantes (coligação de Osmar) em virtude da inquestionável capacidade de indução das pesquisa eleitorais”, relata o juiz em sua decisão. Ele estipulou um prazo de 48 horas para que a coligação de Novo Paraná apresente a defesa. Neste mesmo prazo, eles deverão informar a quantidade de e-mails cadastrados no domínio em questão, assim como a real quantidade de destinatários da mensagem.

    Segundo o ex-governador Mario Pereira, coordenador geral da campanha de Osmar Dias, a mensagem divulgada nos e-mails sugere que o candidato tucano estaria liderando a corrida eleitoral com 767 mil votos à frente de Osmar Dias, ou seja, com 10% a mais de votos. “O juiz já concedeu a liminar exigindo que nosso adversário envie mensagens desmentindo toda esta situação”, afirmou Pereira

    Pereira afirmou que a atitude de Beto Richa é um crime. “Eles divulgam um e-mail dizendo que estão 10% na frente sem que a pesquisa fosse registrada no TRE. Além disso, pedem na mensagem que a mensagem seja espalhada. Nós entramos na Justiça porque isso é crime e exigimos que eles se retratem”.

    Se for configurado crime eleitoral, a coligação Novo Paraná pode ser multada em R$ 300 mil. Mario Pereira revelou também que cópias do processo serão enviadas ao Ministério Público para instauração de processo por crime eleitoral.

    Censura

    O coordenador também questionou os pedidos de impugnação das pesquisas eleitorais feitos pela coligação de Beto Richa junto ao TRE. “Eles alegam que existem inrregularidades no processo de registro dos resultados. Por que antes, quando apareciam a frente nas intenções de voto, não fizeram o mesmo? Nós acreditados que a pesquisa é uma ferramenta do processo eleitoral. Pedir para que não sejam divulgadas é o mesmo que censurar a imprensa”.

    ResponderExcluir
  3. Impugnando ou não impugnando, processando ou não processando, vão ter que engolir: BETO RICHA, NOVO GOVERNADOR DO PARANÁ.

    ResponderExcluir