quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quem mente tem que ter boa memória...


“Eleição se ganha e se perde, mas não se pode perder o respeito, a vergonha e a dignidade. Quem mente precisa ter boa memória”, afirmou Beto Richa na manhã desta quinta-feira (2) durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo site (UOL), no Teatro Paulo Autran, em Curitiba. A frase é uma resposta a quem afirma que sua saída da Prefeitura de Curitiba, para concorrer ao Governo do Estado, foi uma “traição”.

Em 2006, quando foi candidato a governador, Osmar Dias tinha pela frente quatro anos de mandato no Senado. Caso tivesse vencido, teria que deixar pela metade o mandato pelo qual tinha sido eleito. “Era Brincadeirinha. Ele não queria ganhar? É melhor parar de dissimulação”, afirmou Richa. “Em meu favor existem pesquisas que apontam que mais de 80% das pessoas que votaram em minha reeleição na capital apóiam a candidatura ao Governo. E os índices de intenção de voto em meu nome hoje estão próximos do nível que eu obtive para a reeleição.”

Beto mostrou também uma carta assinada pelo senador Osmar Dias, datada de 17 de junho deste ano, na qual Osmar pede autorização da direção nacional de seu partido, o PDT, para formar uma coligação com o PSDB no Paraná, e concorrer à reeleição ao Senado.

Durante a sabatina, Beto recebeu mais de 1.000 mil perguntas enviadas por internautas e aproveitou para desmentir ataques de adversários e esclarecer propostas. Uma delas é a de criação do Resgate Aéreo, com 4 helicópteros, para urgências e emergências . “Quem afirma que não pode dar certo tem os olhos no passado, no atraso. Esta é uma proposta moderna, que inclusive já funciona em Curitiba, onde mais de 1.100 pessoas foram atendidas pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que atua em parceria com a Prefeitura. Eu mesmo assinei o convênio e renovei”, disse Beto. “Pergunte a qualquer médico qual é a importância de cada segundo para quem atende uma emergência. Esse serviço já existe em São Paulo, Minas Gerais Santa Catarina e está salvando vidas.”

“O desrespeito, os ataques rasteiros, a baixaria. Só entendo isso como uma única palavra: desespero.”

Ideias próprias

“Eu não preciso de bengala. Não preciso que ninguém sopre no meu ouvido o que eu tenho que dizer. Eleição se ganha e se perde. Mas não se pode perder o respeito, a vergonha e a dignidade.”


6 comentários:

  1. Tutuca, assisti pela net. Achei que Beto se saiu muito bem. Mostrou inteligência em suas respostas.Sem dúvida nenhuma é o mais bem preparado para governar o Paraná.

    ResponderExcluir
  2. BATOM NA CUECA DO BETO RICHA.

    O advogado Valdenir Dielle Dias, presidente do PMN , é coordenador da campanha do candidato Beto Richa, na área de movimentos sociais. Alem de coordenador de campanha de Beto Richa, ele é também presidente da FEMOCLAN.
    Valdenir, que advoga para o SINDIMOC, foi preso junto com o vereador Denílson Pires, do DEM, que é presidente do SINDIMOC e muito próximo do Beto Richa.

    Movimentavam uma bolada de dinheiro que até agora o GAECO não sabe a origem. O orçamento do SINDIMOC passa de R$ 10 milhões.

    A Operação do GAECO foi batizada Waterfront em homenagem a Marlon Brando no filme "On the Waterfront" ("Sindicato de Ladrões") , de 1954.

    ResponderExcluir
  3. Osmar Dias diz que Beto mente e que foi PSDB que ofereceu vaga de senador na chapa
    2 set 2010 - 17:29

    Da assessoria de imprensa do senador Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná:

    O senador Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pelo PDT, disse hoje que seu adversário Beto Richa mentiu na sabatina Folha/UOL ao mostrar suposta carta assinada por Osmar em que ele pede ao PSDB do Paraná “reserva de vaga” na chapa para o Senado.

    “Ele é mentiroso. O único documento que existe assinado por mim é um documento de consulta ao diretório nacional do PDT que eu fiz junto com o Zucchi [Augustinho Zucchi, presidente regional do PDT) da possibilidade de aliança com o PSDB. O diretório respondeu que não era possível e as negociações acabaram ali. Qualquer outra carta assinada por mim é mentira. O que Beto precisa lembrar é que foi ele quem fez uma proposta de aliança com a gente”, resumiu Osmar.

    O que Beto não explicou, conforme Osmar, é a existência de três documentos, o primeiro uma carta que o PSDB de Beto enviou à direção do PDT estadual convidando o partido a fazer parte de sua aliança, com possibilidade de indicação de uma vaga a candidatura majoritária. A carta traz na assinatura do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni.

    A segunda é a consulta de Osmar e Zucchi ao PDT nacional sobre a possibilidade de aliança com o PSDB no Paraná, movido pelo convite formal.

    O terceiro documento é a resposta da executiva nacional do PDT à consulta reafirmando posição de integrante da base do governo Lula e excluindo qualquer possibilidade de aliança, senão com partidos que defendam a candidatura de Dilma Rousseff (PT) a presidente da República.

    Num primeiro momento, explicou Osmar, a executiva nacional do PDT chegou a considerar a hipótese de aliança com o PSDB paranaense , “desde que o PDT ficasse com a cabeça da chapa, conforme ele [Beto] havia se comprometido comigo em 2008, em troca do apoio que dei à reeleição de prefeito de Curitiba”.

    Em junho, toda a imprensa noticiou as negociações entre Osmar e os tucanos. Isso não é novidade. O senador confirma que antes de atender ao pedido de Lula para ser seu candidato ao governo no Paraná, ele e Beto tiveram mais de um encontro, a maioria por iniciativas de Beto, e reafirmou que foi Beto o primeiro a procurar o PDT.

    Quanto ao encontro a que Beto fez irônica e fantasiosa referência na sabatina, também ocorreu a pedido do adversário, garantiu Osmar. “Ele sabia muito bem para onde estava indo.”

    O encontro se deu no escritório do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (PDT), na rua Carlos de Carvalho, edifício Torre Maggiore, em Curitiba, clareou Osmar.

    A carta não existe é um ofício, quem quiser ler o original esta neste link abaixo>

    http://jornale.com.br/zebeto/2010/09/02/a-carta-da-discordia-2/#comments

    ResponderExcluir
  4. BETO RICHA SABATINADO?

    Um internauta atento pinçou uma pisada de bola de Beto Richa na sabatina de hoje do UOL. O candidato tucano disse que a Câmara dos Deputados é “subserviente” ao presidente Lula. Deve ter esquecido que um dos seus candidatos ao senado, o deputado federal Ricardo Barros (PP), foi vice-líder do mesmo Lula na Câmara até o final do ano passado.

    Foi reprovado na sabatinação, enganou o magistério do UOL. Pois, mentiu, não tem memória, é despreparado e quis manipular os internautas. REPROVADO....

    ResponderExcluir
  5. Tutuca.
    Dizeres de um adesivo que circula aqui em Curitiba:
    "Confio meu voto no piá de prédio, honesto e competente, do que num velhinho da roça traíra."
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  6. Corvos pregam golpe - como sempre
    Reproduzo artigo de Emir Sader, publicado em seu blog no sítio Carta Maior:

    A direita sempre foi derrotada por Getúlio. Em 1930, pelo movimento popular que deu inicio ao Brasil moderno. Em 1945, o candidato de Getúlio derrotou o brigadeiro Eduardo Gomes, o próprio Getúlio o derrotou em 1950 e JK, com o mesmo bloco de forças de Getúlio, depois da sua morte, derrotou o general Juarez Távora.

    Significativamente a direita sempre apelou para militares. Era o seu espaço de oposição – o Clube Militar, os quartéis. E sempre perdeu. Ia perder de novo em 1960, de novo com um militar de origem, Juracy Magalhães – que foi o primeiro ministro de relações exteriores da ditadura, autor da frase “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”, avô de dirigente tucano baiano -, mas apelou para um aventureiro, de fora dos seus quadros – Jânio. Ganhou, com o símbolo da vassoura e o lema do “Tostão contra o milhão”, mas não levou, como se sabe.

    Sempre que perdeu, a direita – que tinha no corvo-mor, Carlos Lacerda, seu principal expoente – apela para conclamar os militares para o golpe. A famosa afirmação de Lacerda: “Juscelino não pode ser candidato. Se for, não pode ganhar. Se ganhar, não pode tomar posse. Se tomar posse, deve ser derrubado.”, expressa, em estado puro o golpismo da direita dos corvos.

    Hoje os militares não se prestam para isso e os corvos contemporâneos apelam para o Judiciário, na busca desesperada de impugnar a candidatura vitoriosa da Dilma. E a Marina se soma a esse coro. (Ninguém mais que se julgue de esquerda, progressista, democrático, pode continuar a apoiar a Marina, quando ela se revela abertamente de direita, golpista.)

    Nada de surpreendente. Uma direita dirigida por jornais corvos só poderia desembocar no golpismo. Tentar ganhar no tapetão ou tentar desqualificar o processo eleitoral – ultimo apelo da tucanalhada. Perderão como perderam sempre contra o Getúlio, contra o JK e contra o Lula. Fim melancólico de um partido que se pretendia social democrata, implantou o neoliberalismo no Brasil e terminou como corvo golpista.

    ResponderExcluir