quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Clipping

Tráfico de Influência na Casa Civil

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado cancelou a sessão desta quarta-feira (20) por falta de quorum. A ausência da maioria dos senadores na reunião se deve à falta de acordo entre governistas e oposicionistas sobre a votação de requerimentos para que as duas ex-ministras da Casa Civil -- a presidenciável do PT Dilma Rousseff e Erenice Guerra -- comparecessem para prestar depoimento sobre as denúncias de tráfico de influência dentro da pasta. Folha de São Paulo


Polícia Federal confirma que quebra de sigilo foi ação do PT.

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). Folha de São Paulo.


Seguindo os passos do Delúbio...

O promotor de Justiça José Carlos Blat anunciou no começo desta tarde (19), perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Bancoop na Assembléia Legislativa de São Paulo, que denunciou criminalmente à Justiça o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por supostos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Caso a denúncia seja aceita, Vaccari se tornará réu em um processo criminal. O pedido segue agora para análise da 5ª Vara Criminal da capital paulista.

Blat afirma que uma “pequena parte” do dinheiro desviado foi para o PT. “A outra parte, que aí é realmente a grande quantidade, é de destino desconhecido”, disse. Ele disse que não é possível dizer se houve destinação de dinheiro para campanhas eleitorais. Gazeta do Povo

Direito de resposta

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu ao candidato do PSDB, José Serra, direito de resposta no programa da petista Dilma Rousseff no rádio e na TV.

A maioria dos ministros do tribunal considerou procedente o pedido da coligação de Serra de que a campanha petista mentiu, na propaganda eleitoral do último dia 12, ao dizer que Serra participou da privatização de 31 empresas quando governou o Estado de São Paulo. Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário