sábado, 23 de outubro de 2010

Clipping

No Twitter ...

Candidata do PT elogiou a grande refinaria da Petrobras que "existe" em Pinhais, embora a instalação fique na cidade de Araucária.

Dá prá confiar?

Se é fato que os números costumam influenciar a decisão do eleitorado, de outro é preciso reconhecer que eles têm errado muito e, quase sempre, não correspondem ao resultado das urnas. Exemplos não faltam, a começar pelo que ocorreu no primeiro turno, onde os institutos asseguravam a vitória tranqüila da presidenciável governista. No Paraná a falha foi ainda mais gritante. Na corrida ao Senado, a consulta de véspera indicava que Roberto Requião obteria a vitória com 20 pontos de vantagem sobre Gustavo Fruet (PSDB). Quando a apuração foi concluída, a distância ficou em apenas 1,5%. Em conseqüência por mais foguete que a turma chapa-branca solte, a verdade é que nada está decidido.

Aliás...

No que toca às consultas populares, uma dúvida precisa ser respondida com urgência: como pode o Ibope apresentar 11 pontos de vantagem para Dilma e o Sensus apenas 5, se a coleta das entrevistas aconteceu praticamente no mesmo período? Realmente não há uma explicação lógica. Portanto, das duas uma: ou um dos institutos errou, ou, quem sabe, os dois. Fonte Et Cetera

Realidade

O perito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ricardo Molina afirmou em entrevista concedida ao Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (21), que "com certeza absoluta" houve dois momentos de agressão ao candidato à presidência da República José Serra (PSDB) no Rio de Janeiro. "São dois eventos completamente separados. Esse evento é uma fita. A gente vê alguma coisa redonda, com uma circunferência central", afirmou Molina. Fonte Portal Terra.

No TSE...

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça-feira (19), em decisão monocrática, pedido para que fosse suspensa propaganda eleitoral em que a coligação do tucano José Serra exibe imagens da presidenciável Dilma Rousseff ao lado do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e classifica o deputado cassado como "membro de quadrilha". Fonte Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário