quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Contra tudo e contra todos.


Três dias após ser eleito governador do Paraná no primeiro turno, Beto Richa (PSDB) disse ontem que o ponto baixo da campanha foi ter sido atacado pessoalmente por Lula. “Fiquei espantado. Um presidente da República não age daquele jeito, não condiz com o cargo que ocupa.”

Durante comício com Osmar Dias (PDT) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, Lula falou sobre as obras feitas pela gestão Richa na prefeitura de Curitiba. “Duvido que se fosse o Fernando Henrique Cardoso, ou alguém do partido dele, ele teria feito em Curitiba metade das obras que diz ter feito”, declarou o presidente.

Beto disse, no entanto, que não guarda rancor – e estendeu a fala a Osmar. “Não tenho mágoas da campanha, posso dialogar novamente como todos os meus adversários.”

Mesmo longe do Paraná, ele foi questionado por vários jornalistas sobre o veto à divulgação de pesquisas nas últimas semanas do primeiro turno. “Fiz como todo cidadão que se sente prejudicado tem que fazer: recorri à Justiça. Foram eles que concederam as decisões e o resultado das eleições comprovaram que havia algo de errado.”

Sobre o futuro da campanha de Serra no estado, prometeu empenho pessoal. “A minha vitória no Paraná só vai ser completa com a sua eleição para presidente da República”, afirmou, durante discurso de dois minutos aos aliados.

Segundo ele, todos os cerca de 30 comitês montados para a campanha estadual serão mantidos para o segundo turno da presidencial. “Nosso compromisso é ampliar em muitas vezes a vantagem que o Serra já conseguiu no primeiro turno no Paraná.”

2 comentários:

  1. Puxa, o Beto Engomadinho é tão bonzinho.
    Pássaros pipilam, sinos bimbalham e o Engomadinho tergiversa sobre o fato inegável: ele não gosta de quem fala diferente e contra e alega, sem corar, que está "abalado emocionalmente".
    Ali, ao fundo, eu vomito.
    PAULO ROBERTO "AMO O BETO RICHA" CEQUINEL
    THE ORNITORRINCO LOVES BETO COMPANY

    ResponderExcluir
  2. Tutuca.
    Epa! O engomadinho Beto agora é Governador, beleza!!!
    Mas, Tutuca, minha dúvida é: o Serra eleito Presidente, teremos D. Mônica Serra primeira-dama. Na hipótese, Dilma eleita Presidenta quem será o primeiro-damo?
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir