quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governo PT ,governo Ficha Suja. Vote hoje. Se arrependa amanhã.


Vejam e ouçam o que diz essa figura que representa a honestidade acima de tudo o  ilustre antoninense Procurador Geral da República na época Dr. Antonio Fernando de Souza ,relator do escândalo do mensalão do PT.

O mensalão, como ficou conhecido o esquema de propina a parlamentares da base governista, estourou em 2005 e foi o principal escândalo da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo, 39 pessoas – entre deputados, ex-ministros, executivos e empresários – aguardam julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A denúncia abalou o primeiro mandato do governo Lula, e fez com que José Dirceu, então ministro da Casa Civil, deixasse o cargo. O petista, então homem forte de Lula, foi apontado como o chefe do esquema de mesada.

Em 2006, a Procuradoria Geral da República apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) denúncia contra 40 pessoas, e no ano seguinte o STF aceitou a denúncia e converteu o processo em ação penal.
O mensalão passou a contar com 39 réus depois que o ex-secretário geral do PT Silvinho Pereira fez um acordo com a Procuradoria Geral da República que suspendeu o processo movido contra ele em troca de serviços comunitários. Ele era acusado por formação de quadrilha.
Ao todo, cerca de 650 testemunhas foram ouvidas. A previsão do Supremo é que o caso só seja julgado em 2011.
Fonte R7

Um comentário:

  1. Este é o jeitinho Petista de governar,transparência acima de tudo.
    Estes serão os próximos preferidos de um eventual governo DILMA.
    Voce VOTARIA NELES de NOVO.

    ResponderExcluir