domingo, 10 de outubro de 2010

O Paraná é Serra , Antonina também...


José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, venceu a presidenciável Dilma Rousseff (PT) em 8 das 11 regiões do Paraná e conquistou 296.425 votos a mais do que a adversária no estado. Impulsionado pela popularidade do governador eleito, Beto Richa (PSDB), Serra liderou em Curitiba e ampliou a vantagem para outras regiões, principalmente o Norte Central e o Norte Pioneiro, que fazem divisa com São Paulo, estado governado por Serra até março deste ano.

Dilma conseguiu segurar a liderança nas outras três regiões (Centro-Sul, Oeste e Sudoeste) graças a benefícios sociais do governo federal e à mobilização de forças políticas alinhadas à esquerda, já que essas áreas têm forte presença de assentamentos rurais.

Fonte Gazeta do Povo.

Por Tutuca ,

Em Antonina não foi diferente.

Enquanto a militância petista estava a todo vapor contando com uma estrutura de campanha milionária e a máquina governista a serviço da Dilma e do Osmar contando também com o apoio do atual prefeito e uma ex prefeita, por outro lado não visualizamos praticamente nenhum movimento pró Serra na cidade de Antonina.

Resultado nas urnas ?

JOSÉ SERRA - 5811 votos / 49.47%

DILMA - 3361 votos / 28.61%

Os números são impressionantes a favor do Serra (como foram também a favor do Beto) e mostram que;o Antoninense e o Paranaense já escolheram “espontaneamente” o seu candidato a Presidência da República .

2 comentários:

  1. Tutuca.
    No primeiro debate do 2º turno realizado pela Band, achei a Dilma muito calma, educada, respondendo dentro de seus parcos conhecimentos, bem instruída, verdadeira ventríloqüa. O Serra por sua vez, sereno, defendendo quando agredido, muito mas muito mais preparado prá exercer o cargo mais importante desta república.
    Prá mim o Serra ganhou o debate.

    A boa notícia de hoje:

    O delegado escalado para pedir votos para Serra
    11 out 2010 - 10:38
    O delegado federal Fernando Francischini está em Brasília. Foi convocado pela bancada do PSDB para se enagajar de corpo e alma na campanha de José Serra. Ele virou menina dos olhos no ninho porque foi o deputado federal mais votado do partido na região Sul (130.522 votos). Vai rodar o país pedindo votos para o segundo turno e foi escalado para visitar 10 grandes cidades do Paraná com o mesmo propósito.
    (Fonte: http://jornale.com.br/zebeto/2010/10/11/o-delegado-foi-escalado-para-pedir-votos-para-serra/#respond)

    Quem sabe esteja aí o nome do futuro Ministro da Segurança, pasta a ser criada pelo Presidente Serra.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Eu tô avisando: o Masca vai travar de novo!

    ResponderExcluir