segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A opinião da experiência, da honestidade e do conhecimento de causa.

Depois de apoiar Marina Silva no primeiro turno, um dos fundadores do PT e vice de gestão de Marta Suplicy (PT) na prefeitura de São Paulo (2001-2004), o jurista Hélio Bicudo declarou nesta semana voto José Serra.
Na declaração registrada pela campanha de Serra no Youtube, Bicudo diz que foi levado à apoiar o tucano por “falta de escolha”. Segundo o jurista, o "continuísmo do PT no poder não é democrático" e a "alternância de poder é uma característica da democracia”.

Se nós deixarmos que a candidata Dilma vença, essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil um sistema mexicano", afirmou Bicudo, que no início de setembro liderou um "Manifesto em Defesa da Democracia” em que criticava os ataques do presidente Lula à imprensa brasileira.
Bacharel em Direito desde 1947, Bicudo é um dos principais líderes da luta por Direitos Humanos no País. Ele criou e preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH) desde 2003. A entidade que atua junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciando e acompanhado casos de desrespeito aos Direitos Humanos no Brasil.
Fundador do PT, o jurista se desfiliou do partido em 2005.



Nenhum comentário:

Postar um comentário