domingo, 17 de outubro de 2010

Popularidade do Lula,realidade ou propaganda ?


Por Tutuca,

Propaganda...

Em 2007 Lula tinha quase 65% de aprovação popular segundo as pesquisas de Opinião ...


Realidade 1

Leia o que diz Ciro Gomes coordenador de campanha da Dilma sobre os institutos de Pesquisas em entrevista à Rede TV. Esta entrevista está também em vídeo ao lado direito acima deste blog.

Ciro Gomes - “IBOPE e o Monte Negro vendem até a mãe pra ganhar dinheiro, isso ai eu conheço de longuíssima data.”

Repórter - Eles vendem as pesquisas?

Ciro Gomes - “Vendem e vendem mesmo.”


Realidade 2

Ainda em 2007...


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por pelo menos quatro vezes quando seu nome foi anunciado pelos microfones do Maracanã e quando sua imagem foi mostrada no telão do estádio, nesta sexta-feira, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Um microfone foi preparado para o presidente Lula se dirigir aos presentes no Maracanã e declarar os Jogos Pan-Americanos oficialmente abertos. Mas a idéia acabou abandonada e não houve explicações para o fato. Assim, coube a tarefa ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Fonte Duelo Literário.





O questionamento que fica é o seguinte;

As pesquisas apontam que Lula tem 83% de popularidade hoje ,certo? O Ciro Gomes coordenador de campanha da Dilma vem a público e diz que as pesquisas podem ser facilmente compradas e isso e isso é perfeitamente plausível já que o poder financeiro várias vezes tentou burlar (e continua tentando) as pesquisas eleitorais(que são monitoradas pela Justiça Eleitoral).

Imaginem uma pesquisa sobre popularidade que não tem uma norma que discipline a sua divulgação?

Daí o “Cara” vai abrir os Jogos Pan Americanos na cidade do Rio de Janeiro onde o”Cara” tem todo o apoio político do Prefeito da cidade (Cezar Maia) e do governador do Estado (Sérgio Cabral) e leva uma sonora vaia de mais de 100 mil pessoas,alguma coisa não está batendo. Ou índice de popularidade do “Cara é uma farsa ,ou o PSDB conseguiu colocar mais de 100 mil filiados no Maracanã para vaiar o “Cara”.


Realidade 3

Em 2010...

Acaba o primeiro turno das eleições presidenciais e Dilma com toda a máquina pública a seu favor só consegue 46% dos votos, onde estaria os outros quase 40% dessa tão divulgada popularidade do Lula ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário