quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ser ou não ser .... Essa não é a questão.

Por Reinaldo Azevedo

Escrevo abaixo um post em que convido o PT e os petistas a terem a coragem de assumir o que de fato pensam. E que “façam o debate na sociedade”, ora essa!, como eles gostam de dizer. Ridículo é tentar fazer de Dilma Rousseff uma pessoa pia, dessas que freqüentam a Igreja. Convenham: ela se atrapalhou no “Pelo Sinal da Santa Cruz…”

Naquela entrevista a Datena há alguns meses, Dilma já havia chamado Nossa Senhora de “deusa”, inaugurando o politeísmo cristão! Na sabatina promovida pela Folha, em 2007 - aquela em que defendeu com veemência a descriminação do aborto -, ela também respondeu se acredita ou não em Deus. Vejam:


Transcrevo um trecho da resposta:
(…)

Eu não acho que a gente pode achar que só existe o… aquele seu Deus, entende? Eu acho que você tem de ter, assim, uma abertura para contemplar todas as possibilidades (…) Eu me equilibro nessa questão: ‘Será que há [Deus], será que não há?”

Volto ao ponto. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus! É muito mais honesto dizer “Não acredito, respeito quem acredita e nada farei contra a fé!” O problema não é o eventual ateísmo de ninguém, mas a insinceridade.

Ao fazer o seu manifesto aos evangélicos, convém que Dilma meça muito bem as palavras.

Por Tutuca,

O que vemos é uma batalha que acontece dentro da própria candidata do PT. As suas convicções pessoais dizem uma coisa e o marqueteiro de campanha manda ela dizer outra e dá nisso que estamos presenciando todos os dias situações rídiculas como a da visita à Básilica em Aparecida do Norte, Dilma se embananou ao tentar fazer o sinal da cruz,mostrando claramente que não é do ramo.

Em um mundo super conectado com informação rápida barata e abundante mentir está se tornando um mau negócio. Falsas reputações, falsos beneméritos e oportunistas estão indo para os ralos e esgotos junto com suas mentiras. Essa é a questão!

2 comentários:

  1. Desculpa meu amigo... mas isso é para poucos entenderem...

    Eu verdadeiramente e acho que não é espanto de ninguém, todos sabem a minha posiçào sobre relegião... Digo hoje e direi sempre, até que me provem muito ao contrário... mas tem que provar mesmo... este Deus e este Cristo da bíblia e de algumas religiões, não existe...

    Tem várias maneiras de provar isso...

    Veja bem

    Calvino quando criou o protestantismo radical, pregava uma moral extremamente severa, e de onde ele tirou isso? Da bíblia.

    É sempre bom resgatar que inicialmente, isso que a nossa futura presidente falou, jamais poderia ser dito em tempos remotos, como por exemplo, você buscar o verdadeiro Deus...

    Porque???

    Nos meados de 1550, ou você era Calvinista (Evangélico) ou você era inimigo... ou seja, contra a honra e glória de Deus, mas que Deus era esse??? O catolicismo foi o primeiro a sofrer as hostilidades dos protestantes não conformistas. Seguem-se, então, sangrentas guerras de religiões. Junto com a inquisição. De um lado, os católicos com a sua inquisição, matando e condenando em nome de Deus. Que Deus??? Já do outro lado, os protestantes evangélicos também condenando e matando em nome de Deus, como no exemplo do médico Miguel Servet, que foi preso e queimado vivo em 1553 por ordem direta de Calvino, sabe porque crime??? Pelo crime "abominável" de querer ser um livre pensador.Porém a luz disso tudo, foi a bíblia. E este Deus, quem é??? Será que Deus iria inspirar uma religião de uma maneira e outros de outra sobre o mesmo fato???

    O que é que tem, se a Dilma em vossa matéria falou uma coisa e hoje pensa diferente sobre a religião, digamos assim.

    Se hoje as igrejas ensinam que, melhor que viver corretamente é morrer corretamente. Ou seja, não importa se um homem vive a vida toda matando, roubando, desfraudando, contanto que nos ultimos cinco minutos se confesse e se converta ao cristianismo, será salvo. E não vamos ser hipócritas que não seja desta maneira, pois a história nos fala de vários fatos.

    "Deus é apresentado na bíblia sob aspecto multiplos e contraditórios. Atribuem-lhe a onipotência, a infinita bondade, a soberania e justiça, e rebaixam-no até o nível das paixõe humanas, mostrando-o terrível, parcial e implacavel. Fazem-no criador de tudo o que exsite, dão-lhe a presciência, onisciencia, depois, apresentam-no como arependido da sua obra".Filósofo Léon Denis

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Neuton,



    Essa é a questão ,se a Dilma não estivesse concorrendo a nenhum cargo e não tivesse toda essa visibilidade na mídia com certeza ela assumiria a sua posição ,diga-se de passagem ela tem todo o direito de acreditar ou não em Deus.O estado brasileiro é laico portanto não existe pressão desse ou daquele seguimento religioso.Ponto.
    Aí vem o tal do "SE". Ela "é" candidata e segue as diretrizes de um marqueteiro e não as suas convicções ,tudo porque o voto não tem cara nem cor nem religião,ela tem que "agradar" a todos.


    Resumindo ,para conseguir os votos dos Cristãos / Evangélicos (que é uma grande fatia dos votos no Brasil) ela tem que fingir ser uma coisa que não é ,uma religiosa devota(o que vai pegar muito mal nessa altura do campeonato).
    Só esse motivo explicaria uma pessoa que não acredita em Deus frequentar a Igreja .

    Um abraço .
    Tutuca

    ResponderExcluir