sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um peso duas medidas...

O deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e candidato derrotado ao governo baiano, disse nesta quinta-feira (14), em Fortaleza, que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) tem discurso contraditório em relação ao tema aborto. Segundo ele, Dilma mudou sua opinião no decorrer do processo eleitoral e por isso deve ser punida pelo partido.

Ano passado, Bassuma foi punido pelo PT por se posicionar contra a interrupção da gravidez. Ele teria que ficar um ano sem os direitos parlamentares, segundo a Comissão de Ética da legenda. Por conta disso, decidiu se filiar ao PV. "Para ser coerente, a Dilma também deveria responder à Comissão de Ética e ser punida. Porque eles me puniram por isso", cobrou.

Segundo Bassuma, o aborto toca em todas as questões da vida humana e não é uma questão simples nem superficial. "A Dilma tem declarações públicas. Ela sempre pensou favoravelmente à legalização do aborto", afirmou. "De noite você falar uma coisa e de dia você falar outra é algo que considero muito preocupante. Prefiro ter segurança e coerência na manutenção das opiniões do que a pessoa mudar de opinião conforme seus interesses."

3 comentários:

  1. De dia é Maria, de noite é João...
    Desde quando as pessoas que fazem politicagem são coerentes, eles não devem nem saber o significado da palavra. O que interessa pra esses indivíduos hipócritas é conquistar o voto a qualquer preço, passando por cima da ética e do processo democrático.

    ResponderExcluir
  2. Tutuca.
    Quero parabenizá-lo pelo 10 mil acessos, tenha certeza que boa parte deles são desse amigo aqui.
    Aproveito a audiência e o espaço do teu blog prá convidá-lo prá uma reunião amanhã dia 16/10 (Sábado) as 10:00 hs na Liga com a presença do, agora Deputado Federal, Delegado Francischini. O convite é extensivo aos seus leitores.
    Aguardo sua presença.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para nós Tutuca. Quase de volta.

    Abs

    Antonio Gomes Bento

    ResponderExcluir