domingo, 14 de novembro de 2010

Apto para o Enem.

4 comentários:

  1. Ai Cristo, até o meu neto ( de 5 anos), sabe qual é a finalidade de MARGINALIZAR o ENEM: UNIVERSIDADE para POUCOS. Com todo esse bombardeio midiático ridículo. "Com mais pessoas formadas quem lhes servirá o café, só pensar 2 segundo, a época das amas e mucamas da Casa Grande esta acabando, a Senzala esta indo para a Universidade", agora eles cortarão os pulsos, apenas 200 provas deram problemas. E vc Tutuca...entra de cabeça numa furada dessa, cuidado guri, vão te rotular de "apedeuta" com isso o seu blog perde credibilidade na comunidade.

    Abs.

    Antonio G. Bento

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é ESTRANHO DEMAIS a ocorrência de problemas graves durante as duas últimas edições do ENEM, por dois anos consecutivos. E digo isso porque, durante dez anos (de 1998 a 2008), não houve nenhum problema envolvendo a logística do Enem. Os problemas começaram a partir do momento em que o Enem passou a ser utilizado como forma de seleção de ingresso em universidades públicas federais e para obtenção de bolsas de estudos junto a instituiçoes privadas de ensino superior. A partir daí, o Enem passou a ser severamente criticado e combatido por seguimentos da educação privada, especialmente instituições de ensino superior, que reclamam ter perdido muito dinheiro com o esvaziamento do vestibular (fonte de riqueza das universidades) e o acesso gratuito de milhões de alunos às faculdades do Brasil por meio do Enem. Lesadas no bolso, as instituições particulares de ensino, aliadas à imprensa golpista, passou a atacar o ENEM de forma incisiva, irresponsável e covarde. O meios de comunicação vinculados a essas universidades particulares passaram, então, a golpear de morte o referido exame. As elites sociais também querrem a extinção do Enem porque a classe “A” não vê com bons olhos o acesso dos menos favorecidos a cursos universitários. Como se não bastasse, a corja tucana, derrotada na eleição presidencial, vê nisso uma oportunidade para criticar o governo Lula e atrair eleitores com vistas às eleições municipais que se avizinha.

    ResponderExcluir
  3. De volta a teoria da conspiração,

    Rapaziada esse discurso não cola mais,imprensa golpista, classe "A" já era ,e quase 60 milhões de brasileiros já comprovaram isso votando contra o governo Lula.

    O Enem é sim um sucesso até porque não foi criado pelo Lula e sim pelo FHC em 1998.

    Mas com certeza é o governo Lula que está acabando com a credibilidade do Exame.

    OBS; Quanto a eventuais rotulagens,podem ficar a vontade faz parte do show.

    E sobre a credibilidade ,bom credibilidade não se compra na mercearia da esquina e quem me conhece sabe do que eu estou falando.

    Um abraço e continuem participando.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Fortunato,

    Sou eleitora que acabou de perder uma eleição para a Presidência da República. Não sou uma derrotada.Não faço parte de partido político nenhum, apenas votei em José Serra porque ao meu ver, era a melhor opção para o país. Se votar em Serra é ser tucano, então fui tucano. Não faço parte de corja nenhuma. Nem todos os tucanos são "corjas". O meu pensamento é, respeito o seu, que "corja" é essa turma que faz parte desse governo que está aí: corrupção, mentiras, quebra de sigilos na RF, mensalão, dólares na cueca e tantos outros escândalos, pois como diz o Sr. Presidente: "Nunca nesse país se viu tantas coisa boas ( para eles).
    Quanto ao ENEM, sou completamente a favor. O ENEM que dá oportunidade aos estudantes que frequentam as escolas públicas. Amenizando um pouco o stress do vestibular ( fiz 2 e sei o que é um vestibular, ah, passei nos dois, viu? rsrsrs). Sou a favor de um ENEM sério. O que estamos vendo nesses dois últimos anos é que perdeu a credibilidade. Deixou de ter um papel fundamental na educação brasileira tudo porque a sucessão de erros cometidos por pessoas incompetentes, comandadas pelo Sr Ministro da Educação, o qual declarou em rede nacional, e confirmado pelo Sr. Presidente, que o ENEM foi um sucesso. Sucesso pra quem? Para os milhares de estudantes é que não foi.
    Sou a favor de que o ENEM continue, mas que recupere sua credibilidade. Sem erros. Sem vazamento. De um ENEM que venha medir a qualidade do ensino brasileiro (atualmente cada vez mais decadente), consequentemente sem afetar o emocional dos estudantes e familiares, como aconteceu neste último.

    ResponderExcluir