terça-feira, 9 de novembro de 2010

Clipping .


Crime Político .

O promotor Francisco Cembranelli vai defender que Marcos Bispo, o réu do caso Celso Daniel que será julgado no dia 18, cumpra pena de 12 anos por homicídio qualificado, cometido mediante promessa de pagamento. Com isso, acolhe a tese de que o assassinato do ex-prefeito de Santo André foi encomendado, e não apenas sequestro seguido de morte.Uma condenação reforçará a tese de que Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, que estava com o ex-prefeito no dia do sequestro, foi o mandante do crime, o que ele sempre negou. “Sombra” será julgado em outra data.

Censura a vista

O governo promove, a partir de hoje, seminário internacional de comunicação eletrônica e admite a possibilidade de criar uma agência reguladora de conteúdo das mídias. “Vários países do mundo adotam duas agências: uma que regula os meios eletrônicos e outra que regula o conteúdo. E ninguém acha que é censura”, disse o organizador do evento, o ministro de Comunicação, Franklin Martins. Entidades desse mercado condenam a iniciativa, sob o argumento de que abre a possibilidade de controle sobre informações veiculadas. “Nós vemos isso com medo. Vão avaliar o conteúdo que uma empresa produz?”, questiona o diretor-geral da Abert, Luís Roberto Antonik.


Enem desmoralizado.

 Charge Paixão Gazeta do Povo.


A Justiça Federal do Ceará acatou hoje do Ministério Público Federal e determinou a suspensão temporária do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 em todo o País. A decisão da Justiça se baseou nas falhas de impressão dos cadernos de questões e respostas entregues aos candidatos no sábado. A juíza Carla Maia, da 7ª Vara Federal, disse que o Enem não foi realizado com a devida segurança e criticou as declarações do presidente Joaquim José Soares Neto, presidente do Inep, que, após a realização da prova do sábado, se referiu ao exame como uma “missão cumprida”, a despeito dos problemas ocorridos. “Isso é espantoso. É uma afronta ao coração do Enem”, diz a juíza responsável pela suspensão.

Um comentário:

  1. Censura a vista

    Não devemos confundir as obras de arte do mestre Picasso, com a p...# de aço, do mestre das orbas de arte, e também LIBERDADE DE IMPRENSA X LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Vejamos esse atual exemplo: (...) Antônio Gulbino, que dirige o departamento de pessoal da Assembleia, diz que qualquer nomeação é de responsabilidade da Mesa Executiva. Declaração foi dada no julgamento do caso de desvio de dinheiro envolvendo servidores fantasmas(...)Gulbino assumiu a diretoria de pessoal da Assembleia em 1.º de abril, após o escândalo já ter se tornado público. Ele foi arrolado pelo MP como uma das testemunhas da acusação contra outros três ex-diretores da Assembleia denunciados pela participação no esquema e que estão sendo julgados nesse processo: Abib Miguel (o Bibinho, ex-diretor-geral); José Ary Nassiff (ex-diretor administrativo); e Cláudio Marques da Silva (ex-diretor de pessoal, antecessor de Gulbino no cargo). Os três são acusados pelo MP pelo desvio de mais de R$ 100 milhões. Mas o processo em julgamento trata do desvio de apenas R$ 13 mlhões.

    Gulbino disse acreditar que diretores da Assembleia não têm poder de nomeação e exoneração de servidores. “Os diretores podem requerer, solicitar, mas é a Mesa Executiva quem autoriza [a contratação e demissão]”, disse.

    (...)Após esses depoimentos, a magistrada vai marcar uma nova audiência para ouvir os réus. Não há prazo para o fim do julgamento, mas há expectativa de que a sentença seja dada ainda neste ano.(...)

    (...)Para o próximo dia 17, está marcada a audiência de outro processo criminal contra os três ex-diretores envolvendo desvios supostamente praticados por meio de funcionários fantasmas da família do ex-servidor da Assembleia Daor Afonso Marins de Oliveira. A ação de ontem julgava os desvios envolvendo a família do funcionários João Leal de Matos.(...) - Leitores atentem para esse detalhe da Gazetona na materia de hoje:"ENVOLVENDO DESVIOS SUPOSTAMENTE PARATICADOS..)
    link http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/diariossecretos/conteudo.phtml?tl=1&id=1065924&tit=Diretor-da-AL-responsabiliza-Justus-e-Curi-por-contratacoes

    Obs. minha: para quem já julgou e condenou os acusados perante a opinião pública por meses a fio, já houve uma mudança. Isso é liberdade de imprensa ou de expressão?

    Agora, vamos a um comentário postado no Blog do Zé Beto.

    Tia Cotinha... Diz:

    9 nov 2010 - 11:15
    Zé Beto…”esse menino”!!!! A “coisa” esta muito solta na mídia, depois que as grandes famílias da mídia derrubaram a lei de imprensa, nada foi posto em seu lugar até para regulamentar o direito de resposta. Esse caso acima é um clássico exemplo do que hoje acontece, a mídia não mais informa, desinforma e faz julgamento da notícia impostada. Vai dançar a empresa acima com 600 mil reais, para aprender que não é esse o papel dela – cada um no seu quadrado – quem julga e condena é o judiciário a mídia só tem que informar.

    Outro exemplo é a Gazetona no caso Bibinho, lendo-a hoje, com as primeiras declarações das testemunhas, onde ela crucificou o diretor geral da assembléia por diversos meses e o acusou e o julgou como o responsável de todos os desvios da assembléia. Hoje nos seus escritos ela esta reverberando todos os fatos passados por ela julgados, como: “SUPOSTOS DESVIOS….” . Zé Beto…”esse menino” ela(gazetona) pensa que todos os seus leitores são otários, todos sabemos que o poder de nomeação na assembléia e do seu presidente, o diretor geral só referenda.

    Beijos. Querido.

    Tia Cotinha

    link: http://jornale.com.br/zebeto/2010/11/09/jornal-de-londrina-pede-ao-stf-suspensao-de-acao-de-indenizaca-de-r-600-mil/#comments

    Conseguiram entender o que é LIBERDADE DE IMPRENSA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Não! Então procurem saber.

    Abs

    Natinho

    ResponderExcluir