sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Clipping .


Equipe de transição da Dilma . 

Nomeada para a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff,  a advogada  Christiane Araújo de Oliveira foi denunciada e é ré em duas ações de improbidade na Justiça Federal de Alagoas, por envolvimento com a Máfia das Sanguessugas. A advogada era assessora do ex-deputado federal João Caldas, também indiciado no esquema descoberto pela PF que incluía o desvio de verba federal destinada à saúde.Outra nomeada para a transição, que vai receber um salário de R$ 6.800,00, é a cabeleireira gaúcha Márcia Westphalen.
Ela trabalhava como cabeleireira num salão de beleza em Porto Alegre e manteve até ontem à tarde no ar um blog sobre “cabelos, tendências e dicas de visual”. O blog saiu do ar após a Folha de S.Paulo entrar em contato com o governo de transição.

1ª baixa na equipe de transição da Dilma.

A servidora do governo de transição Christiane Araújo de Oliveira pediu exoneração hoje após a revelação de que ela foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. A exoneração será publicada no Diário Oficial de amanhã. Christiane receberia um salário mensal de R$ 2.600 para exercer a função de secretária. A assessoria da equipe de transição informou que o nome de Christiane, assim como os dos outros já nomeados, passou por análise prévia da Abin, que não teria detectado nada que a desabonasse.


Tiririca leu e escreveu.
 
 Charge Paixão Gazeta do Povo

O deputado federal eleito Tiririca conseguiu escrever o ditado a que foi submetido hoje em processo que corre na Justiça Eleitoral de São Paulo. Ele também conseguiu ler em voz alta as manchetes de jornais que foram apresentadas a ele.A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. Para ser candidato no Brasil uma pessoa tem que ser alfabetizada e o Ministério Público levantou a suspeita de que ele não seria alfabetizado. Segundo o presidente do tribunal, Walter de Almeida Guilherme “não se pode afirmar se ele sabe ler ou escrever” a partir do teste feito. A decisão caberá ao juiz Aloízio Silveira, da primeira zona eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário