domingo, 14 de novembro de 2010

Discurso manjado.


O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, foi instituído pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, em 1998, para ser aplicado aos alunos concluintes e aos egressos deste nível de ensino. O ENEM será realizado anualmente, com o objetivo fundamental de avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir o desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. 

As tendências internacionais, tanto em realidades mais próximas da nossa como nas mais distantes, acentuam a importância da formação geral na educação básica, não só para a continuidade da vida acadêmica como, também, para uma atuação autônoma do sujeito na vida social, com destaque à sua inserção no mercado de trabalho, que se torna mais e mais competitivo. Esta formação deve ser compreendida como uma sólida aquisição dos conteúdos tradicionais das ciências e das artes associada ao desenvolvimento de estruturas capazes de operacionalizá-los no enfrentamento de problemas apresentados pela realidade social, cada vez mais complexa, e numa dinâmica de tempo progressivamente acelerada.
  
                               http://www.inep.gov.br/enem


Por Tutuca,

Como podemos constatar o ENEM não foi criação do governo Lula e sim do governo que o antecedeu. (Tá difícil de achar alguma coisa que o PT tenha criado).
Devido a falhas gritantes que vem acontecendo na elaboração do exame nesses últimos tempos o ENEM vem passando por uma crise de credibilidade muito séria.
Para variar  alguns adeptos da teoria da conspiração já identificaram os culpados pelos erros na elaboração do exame. É claro foi sabotagem da oposição.
Muito cômodo não?
Seria mais elegante assumir os erros e tentar saná-los,mas não a culpa é da oposição. A oposição que elaborou programou  constituiu, criou o ENEM ,hoje quer destruí-lo ”segundo os petistas”.
Um programa que para ser elaborado e executado custa aos cofres públicos 180 milhões de reais (ano)  não poderia ser alvo de tanta incompetência.
Discursos tipo; imprensa golpista descriminação aos pobres,governar para a elite discursos que procuram sempre rotular quem se opõe ao governo petista ,estão ficando manjados e quase 60 milhões de brasileiros já sinalizaram isto nas urnas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário