segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Enem ,protestos pelo Brasil.


Em São Paulo
Segundo a Polícia Militar, o protesto em São Paulo começou por volta das 15h e não foram registrados incidentes. A CET informa que o ato não prejudicou o trânsito na Paulista, já que os manifestantes protestaram sob o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O Enem, aplicado em 6 de novembro, chegou a ser suspenso e o gabarito só foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na sexta-feira. Os estudantes prejudicados devem fazer nova prova, possivelmente no dia 4 de dezembro, informou o MEC nesta semana.
O exame apresentou problema nos 21 mil cadernos de prova amarelos que continham erros de montagem e menos questões que o devido. A folha em que os estudantes marcaram as respostas das questões também apresentou falha -estava com o cabeçalho das duas provas trocado. Fonte Portal Terra.
   
Em Curitiba

O protesto foi organizado através das redes sociais, em solidariedade aos colegas que foram prejudicados com a troca de gabaritos e a ausência de questões no caderno amarelo.
Cerca de 400 estudantes protestaram contra os erros do Exame Nacional do Ensino 2010 (Enem) na Rua XV, no Centro de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15). Com faixas, os manifestantes reclamam dos problemas que a prova apresentou.
A manifestação partiu da Boca Maldita, às 14:30h, e seguiu em direção à Praça Santos Andrade, onde se concentraram na escadaria do prédio da Universidade.Fonte Gazeta do Povo.
 

Fernando Haddad Ministro da Educação ????

2 comentários:

  1. Diziam que só existiam quatro poderes no Brasil, o poder Executivo (?), poder Legislativo, o poder Judiciário e a Imprensa. Menosprezar o povo é perigoso. O MAIOR PODER DESSE BRASIL NÃO SE ENCONTRA NA MÃO DOS PODEROSOS, ECONOMICAMENTE E DOS CORRUPTOS DESSA TERRA, ENCONTRA-SE NAS MÃOS DO POVO, PORÉM SÓ FALTAVA ACORDAR.

    ResponderExcluir