domingo, 7 de novembro de 2010

Parabéns Antonina.


                                                              .
No último dia  06/11 Antonina comemorou os seus 213 anos de emancipação política.
Como parte das comemorações aconteceu o tradicional desfile das escolas municipais  estaduais e entidades representativas do município. 

Sobre o desfile. Erros & Acertos.

O que se constatou esse ano foi uma maior agilidade no desfile das escolas o que resultou na diminuição  do tempo o qual as crianças ficam expostas à variação do clima. 

Nesses 23 anos que trabalho ali na praça geralmente os desfiles acabam em torno  das 13:00 horas.  Este ano o tempo dos desfiles diminuiu e os desfiles terminaram por volta das 11:40. 

O outro ponto positivo foi a distribuição de um Kit de merenda para os alunos das escolas municipais,haja visto que essas crianças saem de suas casas ainda muito cedo, e ali pelas 10;00 horas da manhã a fome vem  sem chamar, e não são todos os pais que tem a condição financeira de comprar um lanche para os seus filhos. Esses foram os acertos na organização por parte da prefeitura.

A crítica (construtiva é claro),fica por conta da falta da marcação nas ruas e a ausência das cordas que delimitam o espaço a ser ocupado pelo público.
Outra situação foi a ausência de uma equipe de limpeza para trabalhar pós desfile. Considerando que a sujeira ficará nas ruas o restante do Sábado e o Domingo inteiro com certeza o cenário não é dos mais bonitos. A marcação das ruas e limpeza  pós desfile, se não me engano foram executadas ano passado .
No mais só me  resta dar os meus Parabéns a essa terra querida que se chama Antonina.

Um comentário:

  1. Ontem fui na Pita, mas tudo continua na mesma,
    muito triste, como diz Gilberto Gil, "Uma pequena parte já seria a solução, mas a usura dessa gente que não quer abrir mão"...
    Bela pra quem conhece, feia pra quem visita
    P.S
    Meu portal já está no ar, meio tímido
    mas é só o começo.
    portaldodesenho.com.br
    qualquer hora apareço.

    ResponderExcluir