terça-feira, 2 de novembro de 2010

Realidade x Ficção.


Nas campanhas eleitorais podem  prevalecer, a mistificação, a mentira, a emoção, a ficção, o imaginário, se sobrepondo à verdade, à realidade.

Os números oficiais mostram  que emerge das urnas um Brasil no mínimo dividido entre brasileiros satisfeitos, insatisfeitos e indiferentes  ao contrário do que se pretende “embutir” no inconsciente coletivo da população.

Precisamos refletir sobre as lições que as urnas nos ofereceram no último domingo e fazer a leitura correta do que desejou escrever o povo brasileiro,como recado a todos nós. 

 O que dizem as pesquisas...


Pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira apontou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 83% dos entrevistados. 

Outros 13% avaliaram a gestão como regular e 3%, como ruim ou péssimo. Um por cento não soube opinar ou não respondeu. Foi a melhor avaliação de um presidente desde que o instituto começou a fazer a pesquisa, em 1985. As informações  são do Jornal Nacional.
A pesquisa foi realizada no dia 26 de outubro, com 4.020 entrevistados em todo País.

O que dizem as Urnas..


Dilma: 55,7 milhões de votos – Serra: 43,7 milhões de votos – Nulos: 4,7 milhões de votos – Brancos: 2,3 milhões de votos . Abstenção: 29,2 milhões de votos.
Ou seja, 55,7 milhões estão com Dilma e Lula, 48,4 milhões estão contra e 31,5 milhões são indiferentes. 

Quase 50 milhões de brasileiros votaram na oposição ou anularam o voto, demonstrando claramente insatisfação com o governo atual.

Além disso, a oposição fez  10 governos estaduais (Paraná, São Paulo, Minas, Goiás, Tocantins, Alagoas, Pará, Roraima, Santa Catarina e Rio Grande do Norte) e governará mais da metade da população nos estados, e bem mais da metade do PIB.

O Brasil está dividido e precisa ser ouvido e corretamente interpretado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário