quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reformas a vista ?


A presidente eleita Dilma Rousseff começará seu mandato com a maior base de apoio no Congresso Nacional desde a volta das eleições diretas para presidente, em 1989. O desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de formar uma base ampla foi cumprido com a eleição de ao menos 372 deputados e 60 senadores aliados – mais do que os três quintos necessários para aprovar mudanças na Constituição.


Dilma em entrevista a revista Exame
Se a senhora for eleita, quais serão suas prioridades em termos de reformas?
RE:São duas: a política e a tributária. Precisamos aperfeiçoar as instituições do país, e a reforma política é fundamental. No front econômico, a tributária é a reforma das reformas. Mas é também a mais difícil de passar, em função da questão federativa.
O prazo para as reformas – pelo menos a política e a tributária -, segundo a ex-ministra, é o início do governo. “Geralmente, esse é o conselho que se dá para o governante que está entrando: aproveite o inicio do governo, em que as coisas são mais otimistas, para aprovar reformas. E é isso o que eu pretendo fazer”.
Dilma Rousseff (PT),afirmou que a situação tributária é “caótica”. “Há uma sobreposição de legislações e de níveis de incidência de impostos, o que onera empresas e o governo. O ato de arrecadar fica caríssimo. A agenda da reforma, simplificando o sistema, eu tenho defendido. Acredito que seja o grande passo no sentido da competitividade”, afirmou. De acordo com a pré-candidata, a reforma tributária é “a reforma das reformas”.

Por Tutuca,

A Presidente eleita terá no congresso a maioria absoluta e mais um pouco portanto só não fará as reformas necessárias para a modernização do País se não quiser ou não tiver competência. O governo que antecedeu ao do PT fez a revolução econômica acabou com a inflação, implantou o tripé da economia em 1999 ( regime de metas de inflação, câmbio flutuante e superávits primários tripé esse usado até hoje pelo governo PT) e valorizou a moeda brasileira. Que a Dilma faça o que o Lula não fez ,as reformas estruturais necessárias para o País . 
Por falta de governabilidade não vai ser, é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário