quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula , Sarney e a evolução,Freud explica ?


Lula compara Sarney a Tiririca...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado nesta terça-feira, 30, em Estreito (MA) com uma pergunta da imprensa sobre sua relação com a oligarquia Sarney no Maranhão. "Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada", afirmou, dirigindo-se ao repórter.
Fonte portalcostanorte.com

Lula diz que sua aliança com Sarney foi uma evolução e manda repórter fazer psicanálise.

"Eu agradeço [aos Sarney], e a pergunta preconceituosa sua é grave para quem está há oito anos comigo em Brasília. Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. O presidente Sarney é o presidente do Senado. E o Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. Você devia se tratar, quem sabe fazer psicanálise, para diminuir um pouco esse preconceito."

Roseana roda a baiana.

Durante a resposta de Lula, a governadora Roseana Sarney interveio. "É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo", no que Lula emendou: "Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado, ele é o presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa)".

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo. Mesmo que ele seja  o Sarney????

O presidente Lula virou aliado fiel de Sarney durante seu mandato de presidente. Em julho de 2009, articulou para que o PT recuasse da decisão de apoiar o afastamento do senador da presidência do Senado, após as revelações, pelo Estado, de envolvimento dele no escândalo dos atos secretos da Casa, e demais irregularidades, dentre elas a fraude na Fundação José Sarney com dinheiro da Petrobrás.

Antes tarde do que nunca, Lula em um ato de humildade aceita a realidade e reconhece que assumiu um país bem melhor que os seus antecessores.

Mais cedo, o presidente havia feito um discurso “atípico”, no qual reconheceu que antecessores não tiveram as mesmas condições que ele ao assumir o comando do País. "Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu", afirmou. "O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar", afirmou Lula.
Fonte o Estadão.

Por Tutuca ,

Cai por terra de uma vez por todas essa história de esquerda ,direita, centro, ditadura Sarney .O Lula já mandou o recado e ao chamar o repórter de preconceituoso , doente ,e sugerindo que o mesmo  fizesse  psicanálise ,deixou nas entre linhas um recado que também deve servir para alguns Blogueiros antoninenses que  se intitulam de  “esquerda” e rotulam quem quer que se posicione contra o governo petista , de direitistas, limpinhos,e outros adjetivos “preconceituosos” kkkkk!
Como eu sempre digo, esse negócio de ideologia na política não existe, apesar de alguns “Bad Boys”(a psicanálise também explica) da Blogsfera antoninense insistirem , fica claro que o assunto faz parte de um passado já distante. Tá na hora da reciclagem “rapaziada”. O Lula recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário